ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Encontro de Arqueologia do MuArq tem inscrições abertas

Redação | 14/05/2010 15:39

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (17 de maio) as inscrições para o II Encontro de Arqueologia de Mato Grosso do Sul. O tema central será a "Arte Rupestre" (grafismos pré-históricos) e a programação vai de 17 a 21 de maio.

O Encontro irá abordar o potencial arqueológico de Mato Grosso do Sul, considerado por diversos pesquisadores como uma área de extrema importância para compreender os processos de povoamento humano pretérito no Brasil Central.

A Arte Rupestre será discutida e analisada através de palestras proferidas por professores de reconhecimento nacional e internacional; montagem de exposição de artes plásticas, mesa-redonda integrada por pesquisadores, artistas plásticos e representantes de instituições culturais do Estado, apresentações de trabalhos científicos; visitas monitoradas ao MuArq (Museu de Arqueologia) e mostra de vídeos.

Paralelamente ao Encontro acontece a Exposição de artes "Rupestre do Mato: A arte rupestre e suas relações com a arte contemporânea". A mostra integra os projetos "Território Ocupado" e "3D", respectivamente, que ocuparão a Grande Galeria do Memorial da Cultura até o dia 11 de junho. A mostra será exposta no Memorial da Cultura.

Serviço: As inscrições podem ser feitas no Museu de Arqueologia da UFMS, que fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 1º andar. A programação está disponível no site http://muarq.ufms.br/site/

Nos siga no Google Notícias