A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/12/2010 07:38

Evento envolve peça de teatro e debate sobre solteironas

Ana Maria Assis

Neste sábado (4) será realizado o evento “História no Ponto”, com os espetáculos “Apareceu a Margarida” além do debate com a historiadora Cláudia Maia, falando sobre histórias das solteironas e evolução da humanidade. O evento será no Ponto de Cultura Afrodite-se em Ponto, que funciona no Espaço do Teatral Grupo de Risco, Rua José Antônio, 2170, Jardim Brasil.

A abertura da programação está marcada para as 14h, com o espetáculo Apareceu a Margarida, de Roberto Athayde. Em seguida, às 16h, a historiadora Cláudia Maia dará início ao debate.

O projeto História no Ponto é uma iniciativa da RHBN (Revista de História da Biblioteca Nacional), que, em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, promove uma série de encontros com historiadores que já publicaram artigos na revista para discutir assuntos ligados ao cotidiano ou às peculiaridades de cada região.

A equipe do projeto permanece em Campo Grande de 03 a 05 de dezembro onde desenvolve várias atividades, entre elas debate, apresentação teatral, entrevistas com a comunidade local, registro de imagens do encontro e do patrimônio histórico da cidade para a realização de um documentário.

História no Ponto selecionou doze Pontos de Cultura entre os mais de 3.000 espalhados pelo país para promover os debates. Estão incluídos os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amapá, Tocantins, Ceará e Mato Grosso do Sul, onde foi escolhido o Teatral Grupo de Risco.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions