A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/01/2011 08:35

Evento no Shopping conta a história dos videogames

Fabiano Arruda
Serão, ao todo, 77 equipamentos antigos na exposição. (Foto: Divulgação)Serão, ao todo, 77 equipamentos antigos na exposição. (Foto: Divulgação)

A partir deste sábado até dia 30, o Shopping Campo Grande sedia evento que mostra a evolução dos jogos eletrônicos nos últimos 38 anos. O Campo Grande Game Show ocorre na praça central, das 10h às 22 horas.

Quem visitar o local poderá participar de oficinas gratuitas de desenvolvimento de jogos eletrônicos, além de permitir que os visitantes joguem clássicos do Atari, Odyssey, Nintendo, Mega Drive, Master System, entre outros, bem como os consoles atuais, como o Nintendo Wii, Playstation 3 e o mais novo lançamento Xbox Kinect. Os saudosistas terão a oportunidade de jogar clássicos do Atari como Pacman e Enduro.

Segundo informações da assessoria do evento, serão, ao todo, 77 equipamentos antigos na exposição. Entre eles, alguns considerados raros, como o primeiro videogame fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, e o primeiro fabricado no Brasil, o Telejogo Philco Ford, de 1977; o primeiro console feito pela Atari, o Atari Super Pong, de 1976.

Na lista dos videogames também estarão disponíveis Mega Drive, Master System, Nintendo 8 bits, Super Nintendo, Sega Saturn, Game Cube, Nintendo 64, Xbox 1, Playstation 1 e Playstation 2.

Os aficionados pelo que há de mais novo no mundo dos jogos eletrônicos poderão jogar Nintendo Wii, Playstation 3 (usando o novo controle de movimento Playstation Move), e Xbox Kinect, um acessório do videogame da Microsoft que permite ao jogador movimentar personagens e interagir com os ambientes virtuais simplesmente usando o próprio corpo, dispensando qualquer tipo de controle.

O Campo Grande Show terá acesso gratuito. Para jogar os videogames, tanto novos quanto antigos, o valor do ingresso custa R$ 5. Para ter acesso à programação, o público pode receber informações no celular. Basta ativar o bluetooth e receber mensagens automáticas.

Curso - A realização do evento é do Senac/MS, que aproveita a ocasião para lançar o primeiro curso de desenvolvimento de games de Mato Grosso do Sul e também sua nova grade de cursos para formação de profissionais de tecnologia da informação.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.campograndegameshow.com.br ou no telefone 3312-6260.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



pena que o SENAC tenha se tornado uma indústria de cursos, concorrendo com as empresas de capacitação profissional que indiretamente, com seus tributos, custeiam a sobrevivência do SENAC. Concorrer com uma empresa que não precisa de lucro para sobreviver é desleal. Cada curso que o SENAC lança é uma emprea de TI que fecha. Lamentável.
 
Pedro Lins em 17/01/2011 08:04:29
Parabéns ao SENAC pelo evento! Sempre faço cursos lá. São excelentes! Vou com certeza jogar o Kinect! Falow!
 
Glauber Oliveira em 15/01/2011 06:40:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions