A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/11/2011 19:30

Cantora lírica Adélia Issa se apresenta na noite deste sábado na Capital

Wendell Reis

A cantora lírica Adélia Issa se apresenta neste sábado (19), às 20 horas, no CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A apresentação faz parte de uma série de concertos do projeto “Vozes e Cordas nos campi da UFMS”.

Veja Mais
Revelação do sertanejo universitário, Dudu Lino lança DVD na Capital
Noite de surpresas em entrega de prêmio em que Lado B é destaque

O projeto tem por objetivo apresentar alguns dos novos talentos da música de concerto do Brasil em local onde esse tipo de música raramente circula. A apresentação tem cerca de uma hora e inclui ao final do show a realização de perguntas sobre o repertório e a tradição da música de concerto. O espetáculo tem como convidados os professores do curso de Música da UFMS, Marcelo Fernandes e Malu Mestrinho, bem como os cantores André Vidal (Brasília) e Marcelo Dias (Campo Grande/Curitiba).

Nos últimos três dias a cantora passou por Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul. Após a apresentação na Capital ela ainda deve passar por Bonito, dia 28 de novembro, Nova Andradina, 30 de novembro, Naviraí, 1° de dezembro e Ponta Porã , 2 de dezembro.

Adélia é uma das mais importantes cantoras líricas do país. A cantora já frequentou a Manhattan School of Music, em Nova York, e fez um curso de aperfeiçoamento com Nico Castel, na Metropolitan Opera. Adélia ganhou fama internacional por suas interpretações de obras de Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 5) e Mozart, como a personagem Donna Anna, da ópera Don Giovanni.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions