ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Eventos

Sexta edição da Festa do Queijo é hoje no distrito de Rochedinho

A iguaria principal são o queijo e os derivados do leite, mas a praça de alimentação terá diversas opções

Lucia Morel | 13/05/2023 14:36
Milhares de pessoas reunidas em edição passada da Festa do Queijo. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Milhares de pessoas reunidas em edição passada da Festa do Queijo. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Neste sábado (13) a partir das 17h começa a 6ª edição da Festa do Queijo de Rochedinho, distrito de Campo Grande, a 24 Km da cidade. A festa ocorre duas vezes ao ano e esta é a primeira de 2023. Claro, a iguaria principal são o queijo e os derivados do leite, mas a praça de alimentação terá diversas opções.

São quatro toneladas de queijo e 1,5 tonelada de doces que serão comercializadas pelos 40 expositores e produtores participantes. Haverá ainda de cachorro-quente ao churrasco de chão, além de food trucks com churros, acarajé, drinks e chopp pilsen.

A expectativa é que pelo menos sete mil pessoas passem pela festa que a partir das 18h contará com show ao vivo do Grupo Laço de Ouro, a primeira atração da festa. Na sequência, às 20 horas, é a vez da dupla Wilson e Cristiano e às 22 horas Os Filhos de Campo Grande encerram a noite. Para as crianças, a brincadeira está garantida com brinquedos infláveis e pula-pula.

O evento será realizado a partir das 17h em frente à Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, 340.

O evento é organizado pela Sidragro (Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) e pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), em parceria com a Subprefeitura de Rochedinho.

Nos siga no Google Notícias