A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/06/2015 21:45

Cia paulista encena na Capital a busca pela desconstrução do cotidiano

Lúcio Borges
Cia do Relativo, traz a Campo Grande na próxima semana o espetáculo. (Foto: divulgação)Cia do Relativo, traz a Campo Grande na próxima semana o espetáculo. (Foto: divulgação)
Cia também ministrará Workshop na Capital (Foto: divulgação)Cia também ministrará Workshop na Capital (Foto: divulgação)

A companhia teatral de São Paulo, Cia do Relativo, traz a Campo Grande na próxima semana o espetáculo “O Descotidiano” a ser apresentado gratuitamente nos dias 20 e 21. O grupo faz ainda, nos dois dias anteriores, um workshop de manipulação de objetos não convencionais e improvisação cênica, com seis horas de duração. Todo o evento vem através do projeto Palco Giratório do Sesc (Serviço Social do Comércio), a ocorrer no Teatro Prosa, do Sesc Horto, no centro da Capital.

Veja Mais
Revelação do sertanejo universitário, Dudu Lino lança DVD na Capital
Noite de surpresas em entrega de prêmio em que Lado B é destaque

O espetáculo mostra em cena, um ser solitário e excêntrico, que busca através da desconstrução de seu cotidiano uma nova motivação para sorrir. Dentro de sua casa, com poucos móveis e sentimentos, ele dá novos significados a objetos do dia a dia: jornais, xícaras, livros e vassouras são manipulados de maneira inesperada, criando situações cômicas e surreais. O ator Otavio Fantinato, também faz uso de bolas de malabarismo clássico para ilustrar essa procura por um novo sentido para a vida. A classificação etária é livre e a peça tem 45 minutos de duração.

O “O Descotidiano” já tem quatro anos de apresentações. Estreado em 2011, criado, dirigido e atuado por Fantinato, já conta com mais de 50 apresentações e teve cenas premiadas.

Antes, nos dias 18 e 19 de junho, a Cia ministrará o “Workshop de manipulação de objetos não convencionais e improvisação cênica”, com seis horas de duração, no Teatro de Bolso.

Oficina

A oficina será das 18h às 22 horas, nos dois dias, com manipulação de objetos não convencionais e improvisação cênica. Partindo do ponto de vista da mudança do olhar sobre todos os objetos que nos cercam como possíveis instrumentos de manipulação, estudando o malabarismo clássico e relacionando suas propriedades de giro, contato, equilíbrio, desenho e encaixe.

Os participantes são convidados a buscar dentre seus próprios pertences e a sua volta objetos que terão seus significados ampliados, com jogos de improvisação. O workshop será ministrado por Otavio Fantinato e a idade mínima para participar é de 16 anos.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions