ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Eventos

Livro sobre a história do futsal feminino será lançado nesta segunda na Capital

Wendell Reis | 31/10/2011 12:55

A jornalista e escritora Isabela Ferreira de Oliveira lança o livro “Mulheres na Quadra – Um Resgate Histórico do Futsal Feminino em Campo Grande” na noite desta segunda-feira (31), às 19 horas, no mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania. O livro lançado com patrocínio do Fundo de Investimentos da Fundação de Cultura do governo do Estado relata o início da prática esportiva pelas mulheres na Capital.

O material é fruto de um livro-reportagem produzido como trabalho de conclusão de curso de Comunicação Social – Jornalismo. O material começou a ser pesquisado no início em março de 2010. A jornalista resgatou personalidades, histórias, memórias, campeonatos e títulos, além de recortes de jornais e fotografias.

Foram realizadas mais de trinta entrevistas com personalidades que se dedicaram ao nascimento do antigo Futebol de Salão e atual Futsal em Campo Grande. O Mezanino do Memorial da Cultura e Cidadania está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro da Capital.

Nos siga no Google Notícias