A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

12/03/2013 06:14

Seminário na Capital vai debater participação da mulher na segurança pública

Francisco Júnior

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul promove hoje (12) o IV Seminário “Com as Mulheres a Segurança Pública é mais Humana”. O evento vai realizado às 8 horas, no auditório do Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Veja Mais
Noite de surpresas em entrega de prêmio em que Lado B é destaque
Festa do Chocolate Quente acontece em julho em Amambai

Um dos destaques do seminário este ano é a explanação da líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Comunicação e Feminismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, Daniela Auad, sobre “A construção de homens e mulheres na sociedade patriarcal”.

Daniela Auad é pós-doutora em Sociologia, doutora em Sociologia da Educação e se dedica ao estudo de gênero e defesa da mulher. A segunda palestra será ministrada pela enfermeira obstetra, parteira e obstetriz, Sonia Solange Ennes Pessoa. A mestre em Psicologia da Saúde e Educação Sexual abordará o tema “Conhecendo o Corpo da Mulher”.

A major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pós-graduada em Gênero e Políticas Públicas, Sandra Regina Alt, encerra a programação. A chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral da PMMS explana sobre a “Mulher na Segurança Pública”.

A programação ainda contará com uma dinâmica de integração coordenada pela psicóloga do Fundo de Assistência Feminino da Polícia Militar (FAF/PMMS), Deize Ribeiro dos Santos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions