ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Eventos

Seminário na Capital vai debater participação da mulher na segurança pública

Francisco Júnior | 12/03/2013 06:14

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul promove hoje (12) o IV Seminário “Com as Mulheres a Segurança Pública é mais Humana”. O evento vai realizado às 8 horas, no auditório do Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Um dos destaques do seminário este ano é a explanação da líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Comunicação e Feminismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, Daniela Auad, sobre “A construção de homens e mulheres na sociedade patriarcal”.

Daniela Auad é pós-doutora em Sociologia, doutora em Sociologia da Educação e se dedica ao estudo de gênero e defesa da mulher. A segunda palestra será ministrada pela enfermeira obstetra, parteira e obstetriz, Sonia Solange Ennes Pessoa. A mestre em Psicologia da Saúde e Educação Sexual abordará o tema “Conhecendo o Corpo da Mulher”.

A major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pós-graduada em Gênero e Políticas Públicas, Sandra Regina Alt, encerra a programação. A chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral da PMMS explana sobre a “Mulher na Segurança Pública”.

A programação ainda contará com uma dinâmica de integração coordenada pela psicóloga do Fundo de Assistência Feminino da Polícia Militar (FAF/PMMS), Deize Ribeiro dos Santos.

Nos siga no Google Notícias