A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/04/2011 19:50

Festival América do Sul terá presença de 9 países

Paulo Fernandes
Rita Lee está entre as atrações nacionais do festival (Foto: divulgação)Rita Lee está entre as atrações nacionais do festival (Foto: divulgação)

Em sua 8ª edição, o Festival América do Sul, que acontece de 27 de abril a 1º de maio, terá a presença de nove países da América Latina: Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Chile.

Entre as novidades desta edição está o I Festival Gastronômico Sabores das Américas, no Centro de Convenções do Pantanal, com aulas-show com degustações e renomados chefs de cozinha do Brasil e do exterior.

Na música, Morais Moreira e Rita Lee são as principais atrações nacionais do Palco das Américas. Mas haverá ainda, entre outros, o grupo Los Kjarkas, banda tradicional de música andina boliviana; os paraguaios Hermanos Corbalan, dos consagrados harpistas, compositores e arranjadores irmãos Sixto e Juan Jorge Corbalán; e os argentinos Pedro Aznar; e Soledad Villamil, uma artista que transita pelo cinema, teatro, televisão e música.

O Festival contará também com palestras, dança, cinema, artes plásticas, artesanato e teatro - com peças nacionais e vindas de Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

Além disso, artistas das mais diferentes áreas se apresentam no meio da rua. São mágicos, palhaços, mímicos e músicos transformando rua em palco. Todas as atrações são gratuitas.

Festival América do Sul divulga atrações regionais
O Festival América do Sul divulgou as atrações regionais que vão se apresentar em Corumbá, entre os dias 27 de abril e primeiro de maio. Na área musi...
Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions