A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

14/12/2010 11:00

Festival Fogo no Cerrado começa amanhã na Capital

Ana Maria Assis
 Festival Fogo no Cerrado começa amanhã na Capital

Amanhã (15) começa o “Festival Fogo no Cerrado 2010”. O evento conta com intervenção teatral, mesa e debate sobre Circuito Fora do Eixo, mostra de cinema e “Bigornada de Dezembro” - Edição Fogo no Cerrado. A programação começa às 17 horas no Pontão de Cultura Guaicuru, com entrada gratuita. Os shows musicais serão realizados no Voodoo Bar às 22 horas, com entrada a R$ 10.

É a terceira edição do festival que está em sua terceira edição e vai até 19 de dezembro com diálogo entre diferentes manifestações artísticas, com foco na produção independente e seu impacto social.

Na tarde de amanhã o 3º Fogo no Cerrado é aberto oficialmente pelos grupos de teatro campo-grandense Flor e Espinho, Teatro Imaginário Maracangalha, Casa Teatro Circo, Teatral Grupo de Risco e Mercado Cênico com intervenção teatral no Pontão de Cultura Guaicuru.

Haverá breve apresentação sobre ações desenvolvidas no Pontão, seguida de composição da Mesa “Circuito Fora do Eixo e os Novos Caminhos da Cultura”, às 17h30, com os articuladores do Circuito Fora do Eixo Pablo Capilé e Felipe Altenfender. A mediação será feita por Letz Spíndola, produtora do coletivo Bigorna Produções, organizador do Festival Fogo no Cerrado.

A Mostra Fogo no Cerrado, novidade desta edição do Festival, terá exibição focada na produção audiovisual local. Nesta quarta será exibido o documentário “Brô MCs”, produzido pelo Pontão de Cultura Guaicuru com MCs de jovens indígenas.

O público poderá, ainda, assistir o documentário “Ele é o Blues”, trabalho de conclusão de curso dos formandos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Kleomar Carneiro e Vinícius Bazenga. O documentário narra a trajetória de um dos principais compositores e cantores do Estado, o vocalista da banda Bêbados Habilidosos, Renato Fernandes, e tem sua segunda exibição pública.

Os shows musicais da noite ficam por conta de Astronauta Elvis e Single Parents (SP), banda convidada especial da “Bigornada de Dezembro” - Edição Fogo no Cerrado, que ainda terá discotecagem dos bigorneiros Fernanda & Fernando e Denim Demon.

O 3º Festival Fogo no Cerrado acontece de 15 a 19 de dezembro no Pontão de Cultura Guaicuru, que fica na Rua Treze de Maio, nº 727 e Voodoo Bar, na Rua Treze De Junho, nº 945.n Os postos de venda de ingressos são no Rock Show na Avenida Afonso Pena, nº 2949 e Frans Café, na Rua Cândido Mariano, nº 2543. Mais informações: www.fogonocerrado.com e www.twitter.com/fogonocerrado.

(Com assessoria)

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



No YouTube há um programa piloto, no estilo vídeo-documentário sobre a também importante banda O Bando do Velho Jack. Realizado por estudantes de jornalismo da UFMS. A pesquisa deve ser feita por "Dossiê Rock MS".
 
Daniel Francelino em 15/12/2010 08:05:10
Dica
 
paulo em 14/12/2010 11:26:16
Legal a ideia de exibir o trabalho dos jornalistas kleomar carneiro e vinicius bazenga, intitulado " ele e o blues " no festival, pois e uma boa oportunidade para o publico de campo grande ver o sensacional documentario da dupla e também um incentivo a novas produções focando os talentos de mato grosso do sul.
 
dionizio vilalba em 14/12/2010 07:16:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions