A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/02/2011 17:39

Praça do Papa será isolada para evitar depredações no desfile de Carnaval

Marta Ferreira e Viviane Oliveira

Faixas colocadas no local hoje protestavam contra evento na vizinhança

Faixas de protesto contra o Carnaval na região foram colocadas hoje. (Foto: João Garrigó)Faixas de protesto contra o Carnaval na região foram colocadas hoje. (Foto: João Garrigó)

A Praça do Papa, no bairro Santo Amaro, vai ser cercada de tapumes, durante a realização dos desfiles das escolas de samba e blocos de Campo Grande, entre os dias 4 e 8 de março, que será na rua Alfredo Scaff, vizinha ao espaço.

A medida foi anunciada nesta tarde pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), em uma reunião com o arcebispo Dom Vitório Pavanello, que manifestou a preocupação da Diocese com os estragos que poderiam ocorrer no espaço, inaugurado em 2007 em homenagem ao Papa João Paulo II, que rezou ali uma missa, na década de 90.

O prefeito informou a Dom Vitório que, além de ser isolada para evitar a entrada de pessoas, a praça terá segurança reforçada.

Protesto - Na rua Alfredo Scaff, escolhida depois que Via Morena foi descartada por causa da proibição de realização de eventos na região, 11 faixas foram instaladas hoje, com manifestações contrárias à realização do desfile de Carnaval no lugar.

Trabalhadores fizeram limpeza da área nesta tarde.(João Garrigó)Trabalhadores fizeram limpeza da área nesta tarde.(João Garrigó)

O gari Nelson Alves, 55 anos, que trabalhava na limpeza do local, disse que chegou na praça por volta das 13 horas e cerca de 10 pessoas estavam colocando as faixas, entre homens e mulheres “Eu sou católico também e não acho certo ter Carnaval em um lugar que é sagrado. A Praça foi feita para fins religiosos e não para Carnaval”, disse Nelson.

Sussana Aparecida Ferreira Costa, 27 anos, não vê nenhum problema de o desfile ser realizado na praça. “Eu acho bem legal viu, é um lugar muito bom para festa”, comenta Sussana.

O gari Antônio Alves da Silva, 61 anos, pensa diferente. Ele também acha que o local é impróprio para festa de Carnaval. “Por ser um recinto católico temos que respeitar, eu acho que os manifestantes estão cobertos de razão”, afirma Antônio.

Os trabalhadores ficaram durante a tarde limpando o lugar, que estava recebendo postes de iluminação. As arquibancadas devem começar a ser instaladas ainda hoje.

A previsão da Fundac (Fundação de Cultura) de Campo Grande, é que tudo esteja pronto até sexta-feira, quando começam os desfiles.




MUITA ATENÇÃO PESSOAL - NA MINHA OPINIÃO O DESFILE DE CARNAVAL DE CAMPO GRANDE TEM QUE SER NOS ALTOS DA AVENIDA AFONSO PENA ( PARQUE DAS NAÇÕES INDIGENAS ), POIS É O ,LOCAL ADEQUADO PARA ESTA REALIZAÇÃO, COM TRANQUILIDADE PARA TODOS AS PESSOAS.
 
Roberto Macedo - Rio de Janeiro - RJ em 02/03/2011 11:39:05
nós temos o direito de não querer o carnaval na praça do papa afinal nós pagamos os nossos impostos. quando é época de política eles nos dão o direito de escolher,e quando queremos decidir se queremos ou não o carnaval na praça do papa eles nos tiram o direito. senhor prefeito eu sempre te defendi mas agora não dá
 
valdenice ribeiro em 01/03/2011 12:04:49
Na noite do desfile, vcs vao ver, vai cair um peh d'agua.
 
Luciano Rosa em 01/03/2011 12:03:37
Primeiramente gostaria de informá-los que Deus se escreve com letras maiúsculas......depois dizer-lhes que o carnaval é hoje, hoje, uma sujeira, foram invertidos os valores, a perversão tomou lugar diversão. Falo isto com conhecimento de causa, pois, quando jovem utilizei muitas, digo muitas substâncias ilícitas para divertir-me, e "ficava" com o maior número de meninas que pudesse. Hoje vejo claramente como esta festa é imunda, os estrangeiros lotam nosso país atrás de turismo sexual, que nesta época está bombando. É realmente uma pena, que os políticos tenham certas atitudes, como esta, para se promoverem e não perderem votos. Mas lembrem-se, estão se vendendo, e isto lhes será cobrado....esperem e daqui nove meses vão começar a nascer os filhos deste carnaval na praça do querido Papa. E olha que não sou beato....até gosto de uma cerveja....uma não muitas....porém tenho personalidade e conheço do que falo Sr. Prefeito.
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 01/03/2011 11:47:55
Os fundamentalistas religiosos que me perdoem, mas estamos no século XXI e aquela área de sagrada não tem nada, é apenas um memorial... ME - MO - RI- AL...... espero que nenhum cano d'água estoure por lá....rsss.... o risco é ser considerada benta/sagrada/milagrosa e assim a empresa responsável pela manutenção não poderá acabar com o vazamento.....rssss... Religiosidade cordata sim, obscurantismo fundamentalista NÃO!
 
Gregório Guerra em 01/03/2011 09:50:02
Uéé, quando ocorrem críticas contra a sentido da festa do carnaval a maioria das pessoas, inclusive católicos, contra atacam dizendo que não há nada demais. Já que é uma festa "saudável" não entendo agora porque nao pode ser feita na Praça do Papa? É duro quando a pedra entra no nosso sapato, e espero que haja um posicionamento mais firme sobre o quanto se gasta com dinheiro público em uma festa onde a depredação de bens públicos e particulares, proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, brigas, acidentes de trânsitos, assaltos... são consequências. O Carnaval não é uma festa religiosa, a nao ser que o dono dela seja o "cão".
 
Israel de Sousa em 01/03/2011 09:47:21
o q tem de mais o papa ter vindo rezar uma missa ali?ele não é DEUS,se é um lugar santo como estão falando,pronto,não há perigo algum entao do carnaval acontecer ali.estamos livres de tudo.rsrsrsrs.
 
maira mendes em 01/03/2011 08:43:58
Os moradores da região da praça do papa devem ouvir muito menos do que os da região da via Morena, pois o barulho com certeza será o mesmo, e na área do papa também tem gente morando. Não esqueça senhor prefeito, essas pessoas da região do papa e que para o seu conhecimento, trata-se de muita gente, também votam.

Porque não levar o carnaval para o autódromo, ou melhor para ao lado do presídio federal, os moradores do presídio podem dormir de dia.
 
Jose Carlos Silva em 01/03/2011 08:40:11
que isso valderlene, vc acha que deus e contra alegria do povo, penso que voce deve ser aquelas beatas que nem o padre aguenta na igreja dando sempre palpite dizendo que tudo e pecado, calma eu sou catolico tambem, e nao penso nem um minuto igual a voce, so porque o papa rezou missa naquele local la e santo, calma e so um espaço que tinha sobrando na epoca e inclusive eu fui ver a missa, passaram uma patrola e ficou no terrao vermelho , por isso relaxa a vida nao pode ser levado a ferro e fogo.
 
luiz fernandes em 01/03/2011 08:24:19
Acho que a Praça do Memorial do Papa é mesmo um lugar apropriado para se fazer carnaval, porque o local fica ao lado do cemitério Santo Amaro, porisso, podemos fazer uma conotação de que a festa mundana é mesmo um culto aos prazeres em total decadência. E o que é incrível é que há pessoas que a celebram como diversão importante. Fico com pena das autoridades que tem muita coisa importante a que fazer, tem que adotar essas medidas absurdas contra as vizinhanças do lugar.
 
Delavi Cicon em 01/03/2011 07:59:22
Absurdo. queremos um santuário e ganhamos um sambógramo? Dia primeiro de maio, dia de orgulho por ser o santo padre beatificado no dia 01/05/2011. Obrigado pelo presente, senhor Responsável pela falta de respeito.
Acredito que a cultura deve ser preservada, todos tem o direito de se divertir, mas... Carnaval, festa pagã em cenário religioso? Tenha dó ...
 
Fábio Córdoba Alonso em 01/03/2011 07:58:32
È um otimo lugar para ser realizado o carnaval sim, pena que ainda possui ruas proximas sem asfalto, dizem que é lugar sagrado e tudo mais, mas nunca vi ninguem utilizando o local como tal, é uma praça como qualquer outra, utilizada para caminhadas, namorar com brinquedos etc.., só o carnaval fosse dentro de uma igreja ai concordo. mas vai ser na rua, só pórque o Papa veio ali ninguem pode se divertir no local...
 
Fernando Michelon em 01/03/2011 07:40:12
Não dá pra entender a celeuma criada pela vizinhança da avenida do samba.Afinal Carnaval também é uma festa religiosa.Quando teve a Festa de Santo Antonio com mais de 10 mil pessoas por dia no mesmo local, ninguem falou nada.Se houvesse mesmo interesse,a comunidade já teria feito do local um local especial,mantido inclusive o heliporto e a rua por onde nosso papa esteve! Por outro lado o prefeito vai proibir a população de ir e vir quando a impede de ir a praça. Não gosto muito de carnaval, mas devemos respeitar a alegria e a festa dos outros.Vou lá,pra passear!
 
samuel gomes em 01/03/2011 07:27:45
Olha, peraí gente. Não tem nada a ver carnaval com papa,nada disso. Carnaval é a maior festa do Brasil, e não tem nada de mais ser feito na praça,que é um local amplo e apropriado. E os campograndenses andam chatos demais. Não pode isso, não pode aquilo.... Daqui a pouco não vai ter mais nada, teremos que ficar eternamente em silêncio,orando. E aí , é melhor mudar de cidade . Viva Cuiabá !!!
 
luiz antonio em 01/03/2011 05:55:53
Até agora os nossos representantes "edis" estão quieto que nem guri cagado. O lugar apropriado pra isso é la no pq dos poderes, pois na semana do carnaval nada funciona por lá.
 
Felipe Salinas em 01/03/2011 03:25:00
Em C Grande, há muitos lugares adequados para esse "desfile" de carnaval. A praça do papa não é um lugar adequado. Eu não entendo essa birra do prefeito em realizar isso aqui. Está faltando respeito às pessoas deste local e aos católicos!! Isto já está estranho demais.
 
Ivo Serra em 01/03/2011 02:28:00
que absurdo esse cartaz dizendo não a maior festa do brasil?
 
rafel hiane em 28/02/2011 10:15:42
porque tirou o nosso carnaval da via morena um dos lugares de melhor acesso que temos pode até se fazer ali um sambódromo que ficaria bom.Tem outra trocar por um lugar tão longe e também sagrado onde o papa esteve.O meu deus ilumina esse povo rsrsrsrsrsrsrsr
 
waldirene maria em 28/02/2011 07:12:10
Acho riduculo o Sr.Prefeito levar a baderna numa area que ate mesmo os nao Catolicos respeitam ...Mesmo com uma lista de assinaturas pedindo que nao
querem o Carvanal proximo a este local,ele como todos os TIRANOS nao tem
ouvido para ouvir e nao tem cerebro para pensar...e somos todos Eleitores
lembre-se disso!...
 
Vera Lucia Dias Mikami em 28/02/2011 07:09:13
Fico indignada com a falta de sensibilidade e respeito dos nosso prefeito quanto a realização do carnaval na praça do Papa. Um lugar onde foi rezado uma missa pelo Papa não é um lugar qualquer,é um lugar sagrado e deve ser respeitado. Sabemos que na maioria das vezes o que acontece nos carnavais são aumento de violência, uso de alcool e drogas entre outros eventos indesejaveis, onde as pessoas se excedem o que não tem nada a ver com religiosidade. RESPEITO AOS CATOLICOS!!!! SOU CONTRA O CARNAVAL NA PRAÇA DO PAPA.
 
vanderlene Ramos em 28/02/2011 06:24:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions