ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Sedimentação e erosão são discutidos em Campo Grande

Redação | 04/11/2008 20:55

Desde domingo (02) até o próximo sábado (08), a sede do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), em Campo Grande, está sediando a 8ª edição do Encontro Nacional de Engenharia de Sedimentos e o I Encontro Internacional sobre Erosão e Sedimentação.

A produção de sedimentos e seus impactos nos meio ambiente, na sociedade e na economia são o tema central das discussões. O evento conta com a presença de técnicos e pesquisadores de diversos países, com o objetivo de buscar alternativas que minimizem ou solucionem os impactos ambientais, sociais e econômicos decorrentes de processos de erosão e sedimentação, a partir da troca de experiência.

Dentre os temas propostos à discussão estão os impactos ambientais, sociais e econômicos da erosão e sedimentação, as técnicas em hidrossedimentometria, os impactos da produção de sedimentos, a dinâmica dos sedimentos em rios, lagos e a modelagem de processos erosivos.

Dentre os estudos a serem apresentados, destacam-se um sobre as alterações do balanço sedimentológico da bacia  do Rio Mississipi e a produção, transporte e deposição de sedimentos na bacia do Rio Bermejo, na Argentina. Na quinta-feira (06), serão discutidos os impactos socioeconômicos e ambientais relacionados à produção de sedimentos no Pantanal.

Ao final do evento, nos dias 7 e 8 serão realizadas visitas técnicas nos rios Coxim, Taquari e Taquarizinho. O evento está sendo realizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mais informações podem ser obtidas no site www.viiienes.com.br

Nos siga no Google Notícias