A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

25/02/2011 17:32

Siufi diz que promulgará mudança em lei do Silêncio, caso Nelsinho não sancione

Angela Kempfer

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siufi (PMDB), disse hoje que vai promulgar as mudanças na Lei do Silêncio, caso o prefeito Nelsinho Trad Filho não sancione as alterações até o dia 3 de março e com efeitos imediatos.

A declaração é resultado de pressão dos promotores da Expogrande, que ainda têm esperança de realizar os shows na edição de 2011.

“Com isso, está garantida a realização dos shows durante a Expogrande deste ano”, diz Siufi via assessoria.

A alteração foi aprovada no dia 8 de fevereiro, com a inserção da feira no calendário oficial do município. Dessa forma, a Expogrande seria exceção as regras da Lei do Silêncio, que fixa normas para eventos em bairros residenciais, como o Jóquei Clube, onde fica o Parque de Exposições.

Há quase 20 dias o projeto esta na mesa do prefeito, que ainda n

Ao declarou que assinará ou não. Como a feria está marcada para abril, os organizadores correm contra o tempo para fazert vingar as atrações, como Luan Santana e grupo Restart.

Os shows no Parque de exposições foram proibidos pela Justiça, a pedido do Ministério Público estadual, por conta de anos de reclamações de moradores da região.

No entanto, além da proibição da Justiça, o parque também realiza a Expogrande há 8 anos sem licença ambiental.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Ha anos vem tendo shows ali naquele mesmo lugar, o que encomoda as pessoas nao sao os shows e sim as pessoas que ficam do lado de fora do evento com o som alto junto aos ambulantes que comercializao todo tipo de produto.
 
alberto abdallah em 26/02/2011 12:22:31
Façam um favor aos moradores próximo ao Parque: não apareçam ano que vem naquela área para puxar saco atrás de voto. Vamos começar a botar pra correr esse povo que age mediante $PRESSÃO$.
 
adalberto rebelo em 26/02/2011 10:59:12
Todo mundo opina. Fala mal de uns ou de outros. Mas, a grande verdade é que fala mais alto que tem mais$$$$$$$$$. E ponto! E a população fica com cara de "panaca"!!!!!!
 
Lucio Alberto Gazal em 26/02/2011 09:53:41
Parabéns aos vereadores que estão à favor do andamento dos shows na expogrande, sem falar que ninguém falou em quantos empregos diretos e indiretos este evento garante para as pessoas.
 
Silvana Delmondes em 26/02/2011 09:42:11
Duas situações muito claras: pq a Acrissul ñ se adequa as exigências da Lei e ponto. E Sr. vereador, gostaria de lembrá-lo que quem "ainda" paga seus honorários é a população campograndense, a qual o Senhor tem declarado que deseja que o eleja prefeito. Então que tal rever suas parcerias!!???
 
Maria Onara em 26/02/2011 09:23:59
JUAREZ....pega seu onibus velho e vaza......
 
Gilmar candido em 26/02/2011 08:56:18
Paulo Siufi .....vc está selando seu fim de carreria politica.....
 
Gilmar candido em 26/02/2011 08:55:39
MORO PRÓXIMO À ACRISSUL, DISTANTE UNS MIL METROS, E DESAFIO QUALQUER UM QUE SEJA A FAVOR DOS SHOWS NA EXPOSIÇÃO QUE COMPRE OU ALUGUE UMA RESIDÊNCIA PRÓXIMA À EXPOSIÇÃO. NINGUEM SUPORTA TANTO BARULHO. NÓS, MORADORES DA REGIÃO, SABEMOS E SENTIMOS NOS TÍMPANOS MUITO BEM COMO É!!! ABAIXO SHOWS NA EXPOGRANDE!!!!!
 
EDWAR DE OLIVEIRA em 26/02/2011 08:44:44
Alguem ai disse que a feira acontece a mais de 70 anos, não sei se é verdade, mas até bem pouco tempo não existia essa parafernália ensurdecedora que existem hoje e o som não extrapolava os limites do parque.
A solução é simples limitem o volume de som e que os shows aconteçam...
 
Antonio Marques em 26/02/2011 08:33:08
Gilmar candido

Meu caro pra seu governo , vc não tem autonomia pra ditar nada por aqui , deixa essas questões maiores pra quem tem o poder nas mãos.
aaaaaaah a proposito vc ta mal informado pois graças a Expogrande ja troquei meu velho e bom onibus por um outro veiculo de mair capacidade, e se por acaso não fix=zae a Expogrande vou la pras bandas do Mato Grosso , pois la não tem pessoas com a cabeçinha pequena como tu.
 
juarez delmondes em 26/02/2011 06:24:35
Eu acho mesmo q deve-se acabar com os shows ,não só na expogrande mas na capital ,pois esse lugar aqui é tão sem graça com pessoas sem graça ,pessoas q come arroz e arrota perú,ja não tem um futebol q presta,não conseguiram sediar os jogos da copa,não tem carnaval q presta,o prefeito é um pau mandado,ufaaa!!q coisa heim.
 
Elizabeth soares em 26/02/2011 02:41:00
Bom, Campo Grande é uma cidade grande, assim com as cidades grandes de outros estados tambem tem barulhos, não só de musicas, eventos grandes, mais como trânsito,o latido daquele cachorro chato do seu vizinho ...
E desde que eu me entendo por gente, nenhuma delas reclamam tanto por silêncio como Campo Grande.
Eu moro no bairro Piratininga a 17 anos, praticamente ao lado e não me incomodo nem um pouco quando acontece eventos no parque, até porque não é sempre, e quando acontece são nos finais de semana!.
Com todo respeito D. Aurea Luz, a sra. mora numa cidade grande, onde todos os tipos de barulho acontecem, se a sra. quer silêncio muda de cidade, vai morar no meio do mato,e procura não cassar confusão com os grilos!! =x
 
Kelly Corrêa em 26/02/2011 02:23:02
O Presidente da camara se rendeu aos encantos(GRANA PRA CAMPANHA PREFEITO) do Chico MAIA e turma esquecendo todos os eleitores que querem paz para dormir. Ele e familia dormem na santa paz em mansão localizada em rua sem saída no bairro autonomista
 
alice nunes em 25/02/2011 09:30:51
Será que eu entendi direito? O Siufi vai promulgar algo sem a aprovação do prefeito???? essa eu pago prá ver !! retiro o "pago", não daria conta disso, rsrs.
 
Leize Demétrio da Silva em 25/02/2011 08:49:22
Aurea moro no Aero Rancho tambem ouço o som da Expogrande nem priciso ir la, ouço sem sair de casa, faz alguns dias que não vejo a camarã promulgar leis será que vai ser agora.....
 
José Arantes em 25/02/2011 07:44:50
Eu acho uma palhaçada isso de proibir shows no parque laucidio coelho, a epogrande acontece ha mais de 70 anos e as principais atracoes e que trazem mais puplico sao os shows...campo grande ja nao tem nada, nao tem lugar pra fazer shows e cada dia que passa restringem ainda mais os lugares... o parque é um dos unicos lugares que da pra fazer show, e agora uns recem formados que querem mostrar serviço proibem....Expogrande é atraçao turistica de campo grande...quem faz isso quer acabar com o turismo da cidade que ja quase inexistente!!!! Vamos lutar pela nossa cidade, lutar pela expogrande....tenho certeza que quando essas pessoas que reclamam do barulho qdo mudaram para o bairro, sabiam que tinha a expogrande e sabiam dos shows...e agora vem reclamar!!! Me poupe....isso revolta a gente!!!!
 
Daniele Nagy em 25/02/2011 07:22:33
Agora que a Diretoria da ACRISSUL na pessoa do seu presidente tome as medidas nescessaria para o bom andamento da feira , para que não (incomode) tanto os moradores da região , pois afinal é so uma semana.
 
Juarez Delmondes em 25/02/2011 06:43:13
Até que enfim uma pessoa de bom senso nesta cidade,pois o que esta acontecendo aqui é a prova explicita do poder do governador , que por causa de briguinha , com a oposisão quer impedir nossa maior e unica festa.So tenho que agradecer ao Nobre Vereador que tem compromisso com a historia desta cidade , e não ficou com medo de perder uns miseros votinhos daquela região.sendo essa e uma metropole de quase um milhão de habitantes a população e o poder publico ficar na mão de uma meia duzias de moradores comandado por um sr(Poppi) sem representatividade. desde ja quero parabenizar os Vereadores que votaram nesta lei e ao Sr presidente por ter essa coragem.
 
juarez delmondes em 25/02/2011 06:39:45
será que as pessoas estão ficando surdas? em todo show, para falar com a pessoa ao seu lado, deve-se gritar porque o som é sempre muito alto. Nos bares com música ao vivo também.... moro no bairro taveirópolis e escuto o som dos shows no Parque de Exposições ( madrugada a dentro), imagine quem mora lá perto.
 
aurea luz em 25/02/2011 06:08:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions