ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Alonso vence GP de Monza; Button e Massa fecham podium

Redação | 12/09/2010 08:57

Em uma corrida disputada até o fim, Fernando Alonso (Ferrari) venceu esta manhã o GP da Itália de Fórmula 1. O inglês Jenson Button (McLaren) chegou em segundo e Felipe Massa fechou o podium deste domingo.

Com o resultado, o espanhol diminuiu para 21 pontos a distância em relação ao novo líder, Mark Webber (Red Bull), que se beneficiou do abandono de Lewis Hamilton (McLaren) na primeira volta.

Rubens Barrichello (Williams) chegou em décimo, marcando mais um ponto nesta temporada. Bruno Senna (Hispania) e Lucas Di Grassi (Virgin) não completaram a prova.

Com Alonso na pole-position e Massa em terceiro, a expectativa era que as Ferrari se mandassem na ponta, já que partiam do lado limpo da pista. Só que Button tratou de colocar um pouco de emoção e mudar todos dos prognósticos ainda na largada, pulando de segundo para a liderança da corrida na primeira curva.

Alonso, por sua vez, viu um Massa muito agressivo, dividindo as duas primeiras curvas lado a lado, Felipe por dentro e o espanhol por fora. Na terceira, porém, a preferência foi de Alonso, e o espanhol conseguiu vencer o duelo particular com o companheiro de equipe.

Na tentativa de se aproveitar da disputa caseira entre os pilotos da Ferrari, Lewis Hamilton, que vinha em quarto, mergulhou por dentro para assumir o terceiro lugar de Massa. Felipe, no entanto, conseguiu se defender, mas acabou tocando no inglês, que ficou com a suspensão dianteira direita danificada e escapou reto na curva seguinte. Era o fim da corrida para o líder do Mundial.

Na volta 33 Alonso começou a se aproximar perigosamente de Button. Era o momento da parada chegando, e o primeiro dos três a entrar nos boxes foi o representante da McLaren. Alonso aproveitou a pista livre para andar o mais rápido possível.

O trabalho do piloto na pista mais a rapidez da Ferrari na troca de pneus, cerca de 0s8 melhor que a McLaren, acabou sendo decisiva para devolver o asturiano na ponta. Button ainda tentou colocar o carro de lado, assim como fez Massa no início da corrida, mas dessa vez Alonso não permitiu a investida do inglês, assegurando o primeiro lugar. (Com reportagem do Grande Prêmio).

Nos siga no Google Notícias