ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Após ouro olímpico, Serginho se despede de Seleção com vitória e festa

Leonardo Rocha | 04/09/2016 11:10
A despedida de Serginho teve a presença de 40 mil pessoas em Brasília (Foto: Jornal O Estado de SP)
A despedida de Serginho teve a presença de 40 mil pessoas em Brasília (Foto: Jornal O Estado de SP)

Após o ouro olímpico, na grande final contra a Itália, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de vôlei voltou a jogar neste final de semana, em dois amistosos contra Portugal. Entretanto desta vez as partidas foram apenas de comemoração e despedida do líbero Serginho, que conquistou quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, na sua trajetória com a verde-amarela.

Com 40 anos, Serginho conquistou seu primeiro ouro na Olimpíadas de Atenas, com a equipe já sob o comando do técnico Bernardinho. Depois esteve na prata em Pequim, e outro segundo lugar em Londres, em 2012. Já tinha decidido por sua aposentadoria na seleção, mas voltou atrás para jogar em casa, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O Brasil começou sua trajetória no torneio com altos e baixos, já que depois de duas vitórias (México e Canadá), teve duas derrotas para Estados Unidos e Itália. Com chances de ser eliminado na 1° fase, fez uma partida decisiva contra a França e venceu, ficando na quarta colocação do grupo. Depois foi um festival de vitória sobre Argentina, Rússia e Itália.

Além dos títulos olímpicos, Serginho conquistou torneios mundiais e muitas ligas (mundiais) junto com o Brasil, deixando a Seleção e seguindo apenas por seu clube. Nas partidas de despedida, foram escolhidos dois palcos do futebol, levando uma multidão para Arena da Baixada, em Curitiba no sábado (03) e terminado hoje (04), com um jogo em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

A última partida foi marcada pelo clima de festa e interação com a torcida, na vitória por 3 sets a 1 contra Portugal, diante de 40 mil torcedores. O último ponto foi feito por um saque do líbero, que teve a ajuda até da arbitragem e dos adversários. Serginho errou o saque, mas pode voltar, enquanto que os portugueses sequer foram na bola, para fechar o confronto com chave de ouro.

Nos siga no Google Notícias