ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Campeonato Nacional de Laço começa no dia 23, na Capital

Redação | 18/09/2010 14:51

O 5º Campeonato Nacional de Laço Comprido será realizado em Campo Grande, a partir do dia 23 de setembro, no Parque Laucídio Coelho. Além deste evento, acontece o 8º Encontro Estadual de laço Comprido e o 5º Potro do Futuro.

Segundo organizadores são esperados mais de 40 mil pessoas durante os três dias no acontecimento que é considerado vitrine da eqüinocultura do Mato Grosso do Sul.

Um levantamento de 2007 realizado pela ESALQ/CNA/MAPA no Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo (disponível em http://cepea.esalq.usp.br/cavalo/) revela que as atividades relacionadas ao cavalo movimentam cerca de R$ 7,5 bilhões, ocupando mais e 600 mil pessoas.

Na programação, destaque para baile do carapé que acontecerá todos os dias a partir das 14 horas e a galeria dos garanhões que vai colocar a venda de material genético de 16 animais da raça [pacotes de doses sêmen] e embriões de três éguas de renome internacional.

Haverá leilão com 50 animais no dia 24, sexta-feira, com transmissão pelo Agrocanal, um dos canais do SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio). A competição contará pontos para o ranking nacional. Informações sobre ingressos no telefone (67) 3342-7679.

Nos siga no Google Notícias