ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

China lidera e Brasil cai para 17º no quadro de medalhas das Olimpíadas

Nyelder Rodrigues | 01/08/2012 22:12

No quinto dia dos Jogos Olímpicos de Londres, a China segue na liderança do quadro de medalhas, seguida pelo Estados Unidos, enquanto o Brasil continua com apenas três medalhas, caindo para a 17ª posição.

A China já conquistou 30 medalhas, sendo 17 delas de ouro, nove de prata e quatro de bronze. O Estados Unidos ganhou 29 medalhas, sendo 12 de ouro, oito de prata e nove de bronze, e o Brasil tem uma de ouro, uma de prata e outra de bronze, conquistada no primeiro dia dos Jogos.

O ouro brasileiro foi conquistado pela judoca Sarah Menezes, enquanto a prata foi do nadador Thiago Pereira e o bronze do judoca Felipe Kitadai.

Até ontem na 21ª posição, com duas medalhas de prata e duas de bronze, o Reino Unido, donos da casa, conquistaram duas medalhas de ouro, uma prata e duas de bronze nesta quarta-feira, e saltaram para a 11ª posição do quadro de medalhas.

Outro país que subiu no ranking foi a Coreia do Sul, que agora figura na terceira posição, com 12 medalhas conquistadas, sendo seis delas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. França, Coreia do Norte, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Japão e Rússia, respectivamente, completam o top 10 do quadro de medalhas das Olimpíadas de 2012.

Nos siga no Google Notícias