ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Clínicas paralímpicas para profissionais de educação física vão até sábado

Amanda Bogo | 26/05/2016 13:45

Começou nesta quinta-feira (26) e vai até sábado (28) as Clínica Paralímpicas, que tem como objetivo capacitar profissionais e acadêmicos de Educação Física para atuar no paradesporto. O evento, promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), está sendo realizado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

A clínica terá 30 horas de aulas práticas e teóricas e mais de 300 pessoas devem participar da qualificação em atletismo, goalball e voleibol sentado. Na sexta e no sábado, as atividades específicas de cada modalidade são realizadas nos períodos matutino e vespertino nas quadras da UCDB. 

As aulas são promovidas pela Unidade Pedagógica e de Formação, com apoio da UCDB e do Conselho Regional de Educação Física. Segundo a organização, a clínica mais procurada é a de atletismo, que será ministrada pelo especialista em atividade motora adaptada e técnico nacional de atletismo do CPB (Cômite Paralímpico Brasileiro), Fábio Leandro Breda, que tratará, entre outros assuntos,  sobre classes e categorias no atletismo; atletismo para deficientes visuais e iniciação ao Atletismo e adaptações para atletas com deficiências.

Nos siga no Google Notícias