ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com novidades, COB apresenta medalhas dos jogos olímpicos e paralímpicos

Amanda Bogo | 14/06/2016 17:53
(Foto: Reprodução/ Comitê Olímpico do Brasil)
(Foto: Reprodução/ Comitê Olímpico do Brasil)

O Comitê Organizador Rio 2016 e a CMB (Casa da Moeda do Brasil) apresentaram nesta terça-feira (14) as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em cerimônia realizada na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra (RJ).

As medalhas desta edição das olimpíadas terão o design diferente, pela primeira vez com o centro ligeiramente mais alto do que as bordas, além de guizos no interior das medalhas Paralímpicas, como uma forma de acessibilidade para os paratletas.

Foram produzidas 2.448 medalhas Olímpicas e 2.642 Paralímpicas, com auxilio de mais de 100 funcionários da CMB, que pesam 500 gramas cada, que trazem folhas de louro, representando as forças da natureza e dos heróis Olímpicos.

A produção das medalhas também visou a preservação do meio ambiente. As peças de ouro são livres de mercúrio, e as de prata e bronze possuem 30% de materiais reciclados em sua composição, além das fitas, feitas com 50% de garrafas PET recicladas. 

Para os colecionadores, o Comitê Rio 2016 está vendendo medalhas comemorativas, com preços que variam entre R$ 70 e R$ 9.560, nas versões de ouro, prata, bronze e bronze dourado.

Nos siga no Google Notícias