ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Com sedes definidas, Fifa apresenta tabela de jogos da Copa das Confederações

Mariana Lopes | 30/05/2012 13:25

Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife receberão os 16 jogos

Tabela de jogos (Foto: Fifa.com)
Tabela de jogos (Foto: Fifa.com)

Foi apresentado nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, o calendário de jogos contemplando as seis sedes confirmadas para a Copa das Confederações da FIFA, que começa no dia 15 de junho de 2013, em Brasília.

Com exceção da capital federal, que será o palco da partida de abertura e de outros três encontros, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife receberão três dos 16 jogos.

O Brasil já tem dois dias de jogos definidos. Na abertura, às 16h, e no dia 19 de junho, no mesmo horário, no estádio Castelão, em Fortaleza.

O torneio será disputado por oito países, e o Brasil já está classificado ao lado da Espanha, atual campeã do mundo, do Japão, campeão asiático, do México, vencedor da Copa Ouro da Concacaf, e do Uruguai, que venceu a última Copa América. Os representantes de África, Europa e Oceania ainda serão definidos.

Depois de ser excluída para ser uma das sedes da Copa do Mundo, que acontece no Brasil em 2014, Campo Grande também tinha expectativa de receber jogos da Copa das Confederações da Fifa.

Na coletiva de imprensa realizada hoje para apresentar a tabela da Copa das Confederações, estavam presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto e Ronaldo.

Nos siga no Google Notícias