ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com três gols anulados, Palmeiras e Corinthians empatam

Redação | 01/08/2010 15:58

Em jogo inusitado, pois teve três gols anulados e um irregular, Palmeiras e Corinthians fizeram um duelo polêmico e disputado, mas não saíram do empate por 1 a 1 neste domingo no Pacaembu.

O resultado foi ruim para os dois times, pois o Corinthians perdeu a chance de voltar para a liderança da competição e agora é o segundo com 25 pontos. Já o Palmeiras se mantém em posições intermediárias na tabela (décimo primeiro com 15).

Para o técnico Luiz Felipe Scolari o resultado também foi ruim, já que manteve o jejum de vitórias desde que voltou ao Palmeiras (soma três empates e uma derrota).

Para o time alviverde, fica também a lamentação de ter tido três gols anulados (dois com Ewerthon e um com Lincoln) e ter sofrido um de forma irregular (com Jorge Henrique).

O Corinthians começou o jogo muito melhor que o Palmeiras, que iniciou o duelo muito recuado, porém com a defesa bem postada, o que fez com que o time alvinegro tivesse dificuldades de chegar ao gol rival.

O esquema armado por Scolari deixou o atacante Kleber muito isolado no setor ofensivo, pois Ewerthon e Lincoln eram obrigados a voltar para marcar. Mas o Gladiador mostrou sua habilidade, fez uma boa jogada e o Palmeiras chegou ao gol com Lincoln, que foi corretamente anulado pela arbitragem.

Os números todos eram favoráveis ao Corinthians, que tinha mais posse de bola, chutava muito mais a gol e ditava o ritmo da partida, sendo premiado em um belo contra-ataque em que Jorge Henrique, em posição irregular, só teve o trabalho de completar para o gol.

Depois do gol, o Palmeiras resolveu sair para o jogo e reclamou muito de dois pênaltis que não foram anotados pelo técnico Paulo César de Oliveira. Cauteloso, o Corinthians passou a apostar nos contra-ataques.

Em jogada inusitada, o Palmeiras chegou ao gol que também foi duvidoso, mas corretamente validado: Edinho, sozinho, encheu a bomba e marcou, tento que inflamou a torcida do time alviverde maioria no Pacaembu (o Corinthians atuou como visitante).

O Palmeiras voltou do intervalo com tudo, impondo uma 'blitz' ao Corinthians. Os zagueiros corintianos sofreram com a rapidez do ataque do time alviverde. Ewerthon chegou a marcar, mas a arbitragem anulou corretamente.

Felipão e Adilson tentaram gastar todos os cartuchos ao realizarem todas as alterações que têm direito, mas nenhuma delas teve o resultado esperado. Final: 1 a 1, que tirou o 100% do Corinthians no Pacaembu neste Brasileirão.

Com informações do UOL Esporte

Nos siga no Google Notícias