ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Convocado pela seleção brasileira, Hugo queria ser peão de rodeio

Paulo Nonato de Souza | 09/04/2015 10:56
O zagueiro campo-grandense Hugo Gomes, ao centro, com seus companheiros da Seleção Sub-20 em treinamento na Áustria (Foto: CBF)
O zagueiro campo-grandense Hugo Gomes, ao centro, com seus companheiros da Seleção Sub-20 em treinamento na Áustria (Foto: CBF)

A Seleção Brasileira Sub-20 faz nesta quinta-feira, em Bad Hall, na Áustria, o último treino antes da estreia no torneio de preparação para o Campeonato Mundial da categoria que será disputado na Nova Zelândia. No grupo de convocados e com chances de ser titular está um campo-grandense que antes de optar pela carreira de jogador de futebol sonhou ser peão de rodeio. É o zagueiro Hugo Gomes, revelação das categorias de base do São Paulo.

Filho do atacante Hélio, centroavante do Taveirópolis de Campo Grande nos anos de 1980 e 1990, Hugo Gomes cresceu no ambiente do futebol, mas até os 5 anos de idade não dava pinta de que iria ser jogador. “Ele só queria saber de boi e cheguei a ir com ele para a Festa do Peão em Barretos”, disse o pai.

Para felicidade geral do pai ex-jogador, o filho aos poucos foi dando mais atenção à bola e tem mostrado grande evolução nas categorias de base do São Paulo. Este ano, disputou sua terceira Copa São Paulo de Futebol Junior, inclusive como capitão do time tricolor.

Aos 20 anos, mesmo com a agenda atribulada de jogos e viagens pelo São Paulo, Hugo Gomes conseguiu se formar em educação física no final de 2014. “Com o curso passei a conhecer melhor o meu corpo e isso vai me ajudar na minha carreira”, acredita.

A Seleção Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar a seleção de Camarões, em Pasching. A partida seguinte será contra o Qatar, dia 13, em Salzburg. No último jogo, a Seleção enfrentará Honduras, no dia 16, novamente em Pasching. Todos os confrontos serão às 10 horas (Horário de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias