ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Corinthians empata e leva o 26º título paulista

Redação | 03/05/2009 16:18

O Corinthians empatou o jogo de hoje em 1 X 1 contra o Santos e levou o 26º título de campeão paulista. Diante de um Pacaembu lotado, a equipe de Mano Menezes fez valer a vantagem obtida no primeiro jogo e segurou o empate com gritos de "olé" da torcida para vencer o Estadual de maneira invicta, segundo matéria do portal Uol.

O time alvinegro encerrou o torneio com 13 vitórias e dez empates e 83% de aproveitamento na fase decisiva. Esta foi a quinta vez na história que o time venceu o Paulistão de maneira invicta. Todas as outras vezes, no entanto, ocorreram há muito tempo, a última delas foi em 1938.

No começo da partida, o Corinthians se deparou com um Santos ousado e rápido pelas pontas. Ao mesmo tempo, o time anfitrião não ficou recuado, o que deixou o jogo com espaço para as duas equipes.

Veloz em campo, o Santos se animou com as oportunidades e aumentou a esperança de sua torcida ao balançar a rede aos 27 minutos. Kléber Pereira sofreu pênalti de Felipe e se encarregou da cobrança para marcar em seguida. O gol deixou os ânimos mais exaltados nos dois lados, tanto dos jogadores como dos técnicos, que reclamavam muito com o juiz.

Foi quando o Corinthians, em uma partida irregular até então, conseguiu empatar. André Santos apareceu de trás como elemento surpresa na esquerda e chutou forte para deixar tudo igual. Já aos dos 33 minutos do segundo tempo, a torcida começou a gritar:

Nos siga no Google Notícias