ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Delegação de MS embarca para Brasileiro sub-13 de judô em Manaus

Gabriel Neris | 02/08/2012 17:23

Seleção é composta por 16 atletas e os técnicos Roger Augusto Ziemann, Diogo Rocha, Thiago Milhomem e Alessandro Nascimento.

Atletas de MS embarcaram na tarde desta quinta-feira para disputar o Brasileiro (Foto: Simão Nogueira)
Atletas de MS embarcaram na tarde desta quinta-feira para disputar o Brasileiro (Foto: Simão Nogueira)

Os judocas sul-mato-grossenses embarcaram na tarde desta quinta-feira (2) para Manaus (AM) em busca de medalhas no Campeonato Brasileiro sub-13. A delegação é composta por 16 atletas e os técnicos Roger Augusto Ziemann, Diogo Rocha, Thiago Milhomem e Alessandro Nascimento.

A competição começa amanhã e vai até domingo. Alessandro Nascimento está otimista em relação ao desempenho dos judocas de Mato Grosso do Sul. “Temos diversos atletas com chance (de medalha), que estão ganhando experiência em nível nacional”, destaca o treinador.

Nascimento exalta que o judô sul-mato-grossense tem tradição nas competições nacionais. Uma das apostas do treinador para a busca de medalha, em Manaus, é Roberta Azambuja Paiva, de 11 anos.

Esta será a primeira oportunidade de Roberta, judoca de Ponta Porã, no Campeonato Brasileiro. O segundo lugar no Campeonato Regional disputado em Brasília aumentou a esperança do treinador e a da própria atleta por uma boa campanha no nacional.

“Acho que dá pra trazer medalha, tive uma experiência importante para continuar treinando”, diz Roberta.

Além de Roberta, a seleção sul-mato-grossense é composta por Maria Fernanda Pio Sabbo, da Academia Matos, na categoria meio leve (-34 kg) e Rodrigo Benfatti Aragão Leite, da Academia Moura, na categoria médio (-47 kg).

De Dourados foram convocados Maria Luiz Santos, na categoria médio (-47 kg) e Fernanda Pereira, no peso ligeiro (- 31 kg). Três Lagoas será representada por Rafael Chieregatti, na categoria pesado (-52 kg), e Victor Hugo Oliveira, no ligeiro (-31 kg).

Estão na seleção, de Maracaju, Leonardinho Rojas Bogue, no peso ligeiro (-28 kg), Thalison Santos Romeiro, pela categoria leve (-38 kg), e Guilherme Pereira, no peso meio médio (-42 kg).

Da Academia Rocha, de Campo Grande, foram convocados Guilherme Amorim, no peso meio leve (-34 kg), Lívia Mariano Colombo, do super ligeiro (-28 kg), e Amanda Gabrielle Gonçalves, peso leve (-38 kg).

Também da Capital, da Academia Judô Futuro, estão Katiellen Souza Nogueira, da categoria pesado (+52 kg), Vinicius dos Santos, pelo meio pesado (-52 kg), e Mayra Marques Lourenço, peso meio médio (-42 kg).

Aos 11 anos, Roberta Azambuja Paiva disputará o Brasileiro pela primeira vez (Foto: Simão Nogueira)
Aos 11 anos, Roberta Azambuja Paiva disputará o Brasileiro pela primeira vez (Foto: Simão Nogueira)

Ciclo olímpico - Quatro judocas sul-mato-grossenses estão em Praga, na República Tcheca, participando do Circuito Europeu sub-20. Ana Paula Prates, Camila Gebara, Gratychewa Farias e Larissa Farias foram convocadas para duas etapas da competição.

A primeira acontece no próximo fim de semana em Praga, e a segunda será em Berlim, na Alemanha, na semana seguinte. As quatro atletas foram convocadas pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para participar da competição.

No dia 18 deste mês acontece o Campeonato Brasileiro sub-20, no Rio de Janeiro, e posteriormente, o nacional sub-23. O técnico Alessandro Nascimento destaca que as competições servirão de “peneirada” para a CBJ começar a formar os atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Se a gente continuar nessa pegada, na próxima olimpíada Mato Grosso do Sul terá representante. O ciclo olímpico começa agora”, comenta Nascimento.

Nos siga no Google Notícias