A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/01/2016 15:03

Desportista de MS vai trabalhar nas olimpíadas e realizar ''grande sonho"

Thiago de Souza
Convocação de Marcelo Matos para atuar nas Olimpíadas do Rio 2016. (Foto: Divulgação) Convocação de Marcelo Matos para atuar nas Olimpíadas do Rio 2016. (Foto: Divulgação)
Marcelo Matos (branco) é técnico de judô e também atua em   gestão esportiva  (Foto: Divulgação)Marcelo Matos (branco) é técnico de judô e também atua em gestão esportiva (Foto: Divulgação)

As Olimpíadas do Rio 2016 contarão com o trabalho do sul-mato-grossense Marcelo da Silva Matos, 34. Ele é professor de judô e foi convidado pela organização dos jogos para autar na área oficial técnico internacional, nas competições da modalidade que ensina.

Veja Mais
São Paulo falha na defesa, perde para o Flamengo e está fora da copinha
Jogador de MS que atua no Fluminense é preso no Rio por não pagar pensão

Matos é formado em educação física e já possui experiência em alguns eventos nacionais e internacionais, porém, as olimpíadas serão o maior evento na carreira do desportista. “É uma realização profisisonal. Vou trabalhar duas áreas que sou apaixonado, que são alto rendimento no esporte e gestão”, revelou.

Entre os serviços que ficarão sob a responsabilidade de Matos, estará parte de súmulas das lutas, acompanhamento dos altetas e técnicos e logística.

Marcelo embarca para o Rio de Janeiro para um evento-teste das Olimpíadas, que acontece nos dias 8 e 9 de março. Ele vai monitorar a competição e emitir relatórios para que erros não aconteçam no evento maior. Em agosto o desportista parte definitivamente para os jogos.

Outro ponto destacado por Marcelo é o legado que as olimpíadas vão deixar em sua carreira. Ele quer aprender bastante, no que considera o maior evento esportivo do mundo, e repassar esse conhecimento adiante. “O evento serve de exeperiência para poder aplicar uma “visão olímpica” no esporte de Mato Grosso do Sul”. concluiu.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions