20/02/2012 17h13
“Deus da raça”, Rondinelli confirma presença no Super Encontro de Craques
Jeozadaque Garcia
Conhecido como Deus da raça, o ex-zagueiro Rondinelli foi confirmado como ‘reforço’ do time do Rezende, que realiza um jogo festivo em comemoração aos 68 anos de Ribas do Rio Pardo no dia 16 de março. A partida, que já conta com a presença do folclórico Biro-Biro, será realizada no Estádio Municipal.
Ídolo do Flamengo, onde atuou entre 1974 e 1981 e disputou 396 jogos, Antônio José Rondinelli Tobias era apenas mais um no elenco rubro-negro até 1978.
Na final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, o jogador deu um pique do meio campo até a área adversária aos 42 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio. Em uma cabeçada que mais parecia um chute, Rondinelli marcou o gol do título para o Flamengo e caiu de vez nas graças da torcida.
Depois do Fla, o zagueiro teve passagens discretas por Corinthians e Vasco e, em 1982, encerrou sua carreira no Bonsucesso.
Batizado de “Super Encontro de Craques”, o jogo, que está em sua 291ª edição, é organizado pelo prefeito de Ribas, Roberson Moureira (PPS), e pelo desportista Fernando Rezende.
Nesta edição, os atletas distribuirão brindes para a população, desfilarão em carro aberto pelas ruas da cidade e ainda ministrarão uma palestra, para professores e crianças, sobre drogas e as dificuldades do início de carreira para um jogador de futebol.
Envie seu Comentário
1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.
O Campo Grande News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
