ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Dois atletas de MS são convocados para Festival Olímpico da Austrália

Gabriel Neris | 28/11/2012 15:09

Dois atletas sul-mato-grossenses foram convocados para participar do Festival Olímpico da Austrália, marcado para acontecer entre os dias 16 e 20 de janeiro do ano que vem. Rayane Amaral, de 16 anos, e Gratychewa de Souza Farias, de 15, estão disputando as Olimpíadas Escolares para atletas entre 15 a 17 anos, em Cuiabá (MT).

O Festival Olímpico da Austrália acontecerá nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.

Rayane Amaral ficou com a medalha de bronze na prova de atletismo dos 100m. Após a conquista saiu à notícia da convocação. “As meninas com quem competi eram muitos fortes, experientes. Não esperava a medalha, e a convocação então? Me pegou de surpresa”, comentou a atleta.

“Competi na categoria menos de 63 quilos e acabei perdendo minha luta, sai do tatame triste, consciente de que tinha condições de trazer uma medalha para Mato Grosso do Sul. Veio a surpresa e eu era uma das convocadas. Fiquei feliz, treino desde os oito anos de idade e mesmo assim me pegou de surpresa. Agora quero me preparar para representar Mato Grosso do Sul e o Brasil no Festival da Austrália”, disse Gratychewa.

Nos siga no Google Notícias