ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Estão abertas as inscrições para 3ª Corrida da Saúde Cassems

Zana Zaidan | 13/10/2013 16:01
Neste ano, a corrida terá uma novidade: todos os participantes vão correr de rosa para conscientizar a população sobre o câncer de mama (Foto: Divulgação)
Neste ano, a corrida terá uma novidade: todos os participantes vão correr de rosa para conscientizar a população sobre o câncer de mama (Foto: Divulgação)

Servidores Públicos Estaduais têm até a quarta-feira (16) para se inscrever na 3° Corrida da Saúde Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). O evento comemora o Dia do Servidor e promove saúde por meio da prática esportiva e geração de qualidade de vida.

As provas serão realizadas no dia 27 de outubro, com duas modalidades: corrida, que será competitiva com percurso de 5 km e 10 km, e caminhada, com percurso de 3 km. Além da corrida e caminhada, já tradicionais na competição, esta edição da Corrida Cassems realiza uma parceria com o movimento “Outubro Rosa”.

Os participantes, homens e mulheres, vão correr usando camisetas na cor rosa para conscientizar sobre a importância do tratamento precoce e da prevenção do câncer feminino. O movimento é comemorado no mundo todo em outubro, e o nome faz referência à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, a Cassems sempre investiu na prevenção e, considerando as datas que tratam do assunto no mês de outubro, incluindo o segundo aniversário do “Ônibus da Saúde” – programa itinerante de prevenção ao câncer feminino realizado pela Caixa dos Servidores – surgiu a ideia de participar do movimento “Outubro Rosa”.

Inscrições - As inscrições custam R$ 20 e mais de 2 quilos de alimentos não perecíveis, com exceção do sal.

A entrega do alimento deverá ser feita na retirada do kit distribuído para os inscritos, que acontece nos seguintes locais: na sede da Cassems, na rua Antônio Maria Coelho, 6065, no Centro de Prevenção em Saúde "Cássio Pereira do Nascimento", na rua Abrão Júlio Rahe, 97, e na Casa do Atleta, na rua 7 de Setembro, 322.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-1010 ou pelo site www.cassems.com.br/corrida.

Nos siga no Google Notícias