ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Federação anuncia normas para os jogos do Estadual de futebol

Paulo Nonato de Souza | 29/01/2015 16:42

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nota esta tarde com a definição de normas a serem adotadas nos jogos do Campeonato Estadual 2015, que começa neste final de semana.

Uma das medidas diz respeito ao uso de gandulas (apanhadores de bolas jogadas para fora de campo). A nota assinada pelo diretor de Competições, Marco Antonio Tavaes, diz que os clubes estão autorizados a contratar gandulas maiores de 18 anos (homens) e 16 ano (mulheres).

“Estamos atendendo medida adotada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com recomendação do Ministério Público do Trabalho. Os nossos clubes adotavam como gandulas os alunos das suas escolinhas, mas isso não será mais possível”, diz Marco Tavares.

Outra medida que, segundo ele, já era adotada e vai ser rigorosamente cobrada no Estadual deste ano tem a ver com o protocolo de jogo, que exige desde a verificação dos vestiários, medidas administrativas até a entrada das equipes no gramado para a execução dos hinos e início das partidas.

“As equipes que promoverem o atraso serão relatadas pelos Delegados das partidas para encaminhamento ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva” completa Tavares.

Nos siga no Google Notícias