ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Ferroviária vence de virada e São Paulo supera Botafogo em casa

Dois jogos movimentaram o Brasileirão Feminino neste domingo (14); veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 14/04/2024 21:36
Jogadoras disputam a posse da bola em campo. (Foto: Cárila Covas/Ferroviária)
Jogadoras disputam a posse da bola em campo. (Foto: Cárila Covas/Ferroviária)

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino teve dois jogos válidos pela 5ª rodada neste domingo (14). Em casa, o São Paulo venceu o Botafogo por 3 a 0. Já a Ferroviária fez 2 a 0 diante o Fluminense, em Araraquara (SP).

No Centro de Formação de Atletas, o Tricolor Paulista teve lances de Mariana Santos, Ariel Godoi e Rafa Mineira, que garantiram a terceira vitória consecutiva e a vice-liderança na tabela geral.

Santos abriu aos 16 minutos do primeiro tempo e Godoi ampliou com chute de longe aos 22'. Já na segunda etapa da partida, Rafa fechou o placar com gol de dentro da área, aos 9'.

Com o resultado, o São Paulo dorme na vice-liderança. Já o Fogão amarga em 10º lugar.

Terceiro - Ferroviária alcançou o pódio do Brasileirão Feminino ao vencer o Flu na Fonte Luminosa. Lurdinha fez o gol do Fluminense, Fernanda e Sochor marcaram para a Ferroviária.

No finalzinho do primeiro tempo, a Ferroviária abriu o placar com Aline Gomes, mas o lance foi anulado por impedimento. Lurdinha então aproveitou da segunda etapa da partida e fez o gol do Fluminense. Porém, Fernanda conseguiu igualar com bola mal tirada pela zagueira. Já nos acréscimos, Sochor ampliou com tiro de meta.

O resultado deixa a Ferroviária em 3º lugar na tabela. Já o Mengão segue em 11º.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias