ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

FFMS decide até amanhã se Operário sobe ou se permanece na Série B

Marcio Breda | 24/01/2011 15:11
Foto: Eduardo Cabral
Foto: Eduardo Cabral

Torcedores, dirigentes e jogadores do Operário vivem até amanhã (25) a expectativa de retornarem à Série A do Estadual de Futebol. Esta é a data limite que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul estipulou para os times que decidirem se vão ou não participar da competição. Com isso o Galo pode ganhar uma vaga e reeditar o clássico Comerário já na primeira fase do Sul-Mato-Grossense.

De acordo com a FFMS, os times que desistirem da Série A devem protocolar sua desistência por escrito. Se não documentarem e desistirem da disputa no meio do caminho ganham suspensão automática por dois anos das competições oficiais e tiram a chance do Operário de retornar à Série A. Ou seja, a possibilidade do Operário subir não está nas mãos apenas da FFMS. Está nas dos demais clubes.

Costa Rica e Rio Verde são os times que estão na corda bamba. O primeiro chegou a anunciar oficialmente sua decisão de abandonar o Estadual, mas até agora não protocolou a decisão. De acordo com cronistas esportivos, a equipe pode ser bancada com atletas de fora por dirigentes da FFMS para que o clube não caia para a Série B.

Já a diretoria do Rio Verde repensa a participação no Estadual já que não poderá usar seu estádio, o Cesário de Freitas, que está em reformas. Jogando fora de casa, perde patrocínios e terá os custos elevados, além de não contar com o apoio da torcida em jogos decisivos.

De acordo com a FFMS, para ter o direito de substituir qualquer equipe na Série A, os times da Série B devem estar em dia: foram solicitados comprovantes de quitação de débitos com a FFMS e CBF, laudos dos estádios e a comprovação de que mantém pelo menos uma equipe de base em competições homologadas.

Nos siga no Google Notícias