ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Fórmula Truck terá tarde de definição de grid para a corrida de amanhã

Paulo Nonato de Souza | 11/04/2015 10:11
Pilotos da Fórmula Truck participaram de sessão de autógrafos no Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Divulgação)
Pilotos da Fórmula Truck participaram de sessão de autógrafos no Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Divulgação)

A segunda etapa da temporada 2015 Fórmula Truck tem um sábado de decisão no Autódromo de Campo Grande. A partir das 13h30 começa a sessão de treinos classificatórios dos grupos A e B, definidos nos treinos desta manhã, para a formação do grid de largada da corrida deste domingo.

A abertura do treino classificatório terá três sessões. A primeira, de 15 minutos, forma o Grupo A com os caminhões das posições ímpares (1º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º e daí em diante). O Grupo B, com os mesmos 15 minutos de duração, reunirá os pilotos que terminarem nas posições pares (2º, 4º, 6º, 8º, 10º, 12º, 14º e daí em diante).

Os cinco mais velozes de cada grupo (A e B) estarão classificados para o Top Qualifying. Depois de 10 minutos, com todos juntos na pista, será definido o pole position da etapa. Os pilotos que não ficarem entre os cinco primeiros em cada série terão a ordem de largada decidida pelo melhor tempo e serão alinhados a partir do 11º lugar, de acordo com os tempos obtidos nas duas primeiras sessões do treino, pois as cinco primeiras filas do grid já estarão garantidas aos classificados para o Top Qualifying. A largada amanhã será às 12 horas.

TARDE DE AUTÓGRAFO - Muita gente compareceu ao Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, para acompanhar a Tarde de Autógrafos dos pilotos da Fórmula Truck. Nesta sexta, depois de disputarem os treinos livres, Felipe Giaffone (MAN Latin América), Raijan Mascarello (Ford), Michelle de Jesus (Ford), Gabriel Correa (Ford), Jaidson Zini (Iveco) e Diogo Pachenki (Mercedes-Benz) distribuíram brindes, deram autógrafos e tiraram fotos ao lado dos fãs.

Nos siga no Google Notícias