ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Grupo de corrida realiza treino solidário para ajudar Asilo São João Bosco

Amanda Bogo | 13/07/2016 15:02

O grupo de treino de corrida Amigos d'Areia realiza nesta quarta-feira (13), às 19 horas, o 2º Treino Solidário em prol do Asilo São João Bosco. O ponto de encontro dos atletas será na Cidade do Natal, localizada na Av. Afonso Pena, em Campo Grande.

Quem tiver interesse em participar deverá levar um pacote de leite em pó, uma lata de óleo ou uma caixa de suco, alimentos que serão doados ao asilo. O treino inclui percursos de 5 km, 10 km e caminhada.

Segundo o sociólogo Teylor Fuchs, 33, membro da equipe, a idéia surgiu com o objetivo de ajudar pessoas que precisam e a divulgar o esporte para novos interessados. “Mês passado fizemos a campanha de doação de sangue, e neste mês pensamos em ajudar o asilo, que sempre precisa de ajuda. Então ligamos lá, vimos quais são os alimentos que eles mais precisam e decidimos arrecadar com os treinos”, explicou. Para Teylor, a campanha tem como foco incentivar as pessoas a saírem da comodidade tanto no esporte quanto na hora de ajudar o próximo.

Quem comparecer ao treino concorrerá a brindes que serão sorteados no local. “A pessoa vai ganhar um número quando chegar no local, e ao fim do treino vamos sortear alguns prêmios e brindes. A idéia é praticar a solidariedade aliado ao esporte. Se tiver sorte, a pessoa pode levar um prêmio”, disse Teylor.

Além do encontro de hoje, outro treino será realizado no dia 20 deste mês. Após recolher todas as doações, o grupo de corrida estará no asilo São João Bosco, no dia 24, para entregar os alimentos e fazer uma visita aos idosos que moram no local. “ Vamos fazer um café da manhã no asilo para promover uma interação com os idosos. Além da necessidade material, eles precisam de carinho e atenção que muitas vezes não recebem”, finalizou.

 

Nos siga no Google Notícias