ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Inscrições para o Pantanal Extremo começam nessa quinta-feira

Thiago de Souza | 28/09/2015 13:53
Corrida de mountain bike é uma das modalidades do evento. (Foto: Márcio Pessoa - FMSC)
Corrida de mountain bike é uma das modalidades do evento. (Foto: Márcio Pessoa - FMSC)

As inscrições para a 3ª edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, em Corumbá, começam nessa quinta-feira (1/10) e vão até o dia 31de outubro. Os jogos acontecem de 12 a 15 de novembro. O evento já se transformou em uma das maiores competições no Brasil, pois reúne emoção, superação e esportes radicais. Mais de 1.500 participantes são esperados para competir em cinco modalidades: Stand up Paddle; Mountain Bike; Orientação; Maratona Aquática; Canoagem e corrida de trilha.

A organização das equipes é feita pelas entidades esportivas que representam as modalidades no Estado e no País. Ficam à disposição nos dias de evento, médicos, bombeiros, equipes de segurança e toda uma infraestrutura preparada para garantir conforto e tranquilidade aos participantes. Tudo com o importante apoio da Marinha e do Exército Brasileiro.

A realização do Pantanal Extremo fortalece a importância da preservação ambiental, da prática esportiva e divulgam Corumbá no cenário nacional e internacional como um polo do ecoturismo de dos esportes de aventura.

A novidade da próxima edição é a inclusão do Extreminho, uma competição voltada aos alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade de 11 a 14 anos.

Nos siga no Google Notícias