ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão lançados amanhã na Capital

Paulo Nonato de Souza | 17/06/2015 11:16

Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que acontecerão em Palmas, no Tocantins, de 23 de outubro a 01 de novembro, serão lançados em Campo Grande nesta quinta-feira, durante o Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas de Mato Grosso do Sul, promovido pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Mato Grosso do Sul tem a segunda maior população indígena do Brasil.

Com lançamento nacional marcado para a próxima terça-feira, dia 23, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão realizados pela primeira vez. Devem reunir dois mil atletas indígenas de 24 etnias nacionais, de todos as regiões do Brasil e representantes de mais de 20 países, dos quatro cantos do mundo.

O Fórum que abordará os Jogos Mundiais será realizado no Auditório Professor Dercir de Oliveira, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, das 8h às 17h, com a participação de representantes das etnias Kaiowá, Guarani/Nhandeva, Terena/Atikum, Ofaié, Guató, e Kadiwéu/Kinikinawa.

De acordo com a Fundesporte, são esperadas cerca de 200 pessoas entre lideranças indígenas e dirigentes esportivos ligados às etnias para debater a elaboração e implementação de políticas públicas para os povos indígenas do Estado.

Nos siga no Google Notícias