ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Lewis Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança do campeonato

Amanda Bogo | 24/07/2016 10:12
Hamilton conquistou terceira vitória seguida neste domingo e a liderança do campeonato(Foto: Reprodução/AFP)
Hamilton conquistou terceira vitória seguida neste domingo e a liderança do campeonato(Foto: Reprodução/AFP)

Lewis Hamilton venceu na manhã deste domingo (24) o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em Budapeste, e assumiu a liderança do Campeonato. Essa foi a terceira vitória consecutiva do piloto, que se tornou o maior vencedor do Circuito de Hungaroring.

Nico Rosberg, companheiro de equipe de Hamilton e que largou na pole position, foi o segundo colocado, seguido por Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel e Max Verstappen. Felipe Nasr e Felipe Massa foram o 17º e 18º colocados, respectivamente. 

Na largada Ricciardo chegou a ultrapassar Rosberg, que conseguiu retomar a posição. Button foi penalizado com um drive-through por ter usado comunicação não autorizada pelo rádio.

O líder conseguiu administrar boa vantagem em relação ao segundo colocado durante a prova, que caiu conforme se aproximava do fim. Na 15ª volta, ele estava quase três segundos a frente do companheiro de equipe e tinha os melhores tempos da prova. Depois, na 30ª volta, Hamilton manteve a vantagem em dois segundos do segundo colocado. Ao fim do GP, a diferença era de apenas um segundo.

Hamilton agora lidera a competição com 192 pontos. Rosberg, segundo colocado, tem 186. O próximo Grande Prêmio será o da Alemanha, no Circuito de Hockenheim, no domingo (31). 

Nos siga no Google Notícias