ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Na última rodada da fase de grupos, Palmeiras perde e Audax é rebaixado

Nyelder Rodrigues | 29/03/2017 22:51

A última rodada da fase de grupos do Paulistão foi movimentada e sacramentou a classificação dos quatro grandes clubes paulistas para a fase de mata-mata, os confrontos das quartas de final e o rebaixamento do atual vice-campeão, Audax Osasco.

Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta bateu o Palmeiras por 1 a 0. A vitória da Macaca veio com um gol marcado por William Pottker, aos 28 minutos do segundo tempo, de pênalti.

Apesar do resultado negativo, o alviverde garantiu a classificação como líder geral do campeonato e terá vantagem nos próximos duelos, já pelas quartas de final da competição estadual. A Ponte Preta também se classificou.

Quem também jogou hoje foram Santos e São Paulo, que venceram respectivamente Novohorizontino, de virada, e São Bernardo. Ambos entraram em campo já com adversários definidos na próxima fase, Ponte Preta e Linense, respectivamente.

Porém, havia a disputa pela liderança das chaves e, consequentemente, o direito de fazer o segundo jogo decisivo em casa. A dupla San-São conseguiu essa vantagem. O Santos fez 3 a 1, com Kayke marcando duas vezes e Thiago Ribeiro uma na vitória de virada do time da Vila Belmiro.

Apesar da derrota, o Novohorizontino passou de fase e pega o Palmeiras na próxima fase. Já o São Paulo, por sua vez, com gol de Gilberto, venceu o São Bernardo por 1 a 0, no ABC Paulista, e rebaixou a equipe. Quem também caiu foi o Audax, atual vice-campeão. O time perdeu para o Santo André em casa, por 2 a 1.

Já o Corinthians encarou o Linense nesta noite e venceu o rival por 3 a 1, na Arena Corinthians, que recebeu o duelo entre Brasil e Paraguai ontem (28). Os gols corintianos foram de Léo Jabá e Jadson, aos 10 e 38 minutos do primeiro tempo, e Romero aos 21 do segundo. Já o Linense descontou com Thiago Humberto aos 30 da etapa final.

Nos siga no Google Notícias