ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Obras começam no Morenão para ampliar público

Redação | 27/03/2009 10:55

Desde ontem, operários trabalham em reparos na estrutura coberta da arquibancada do Estádio Morenão. Segundo o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, a obra é para retirada de fragmentos no teto e com isso tentar conseguir a liberação de mais 28 mil lugares no Estádio.

Os reparos devem ocorrer até a próxima quarta-feira (4), prazo estimado para entrega. Funcionários trabalham em três turnos para que seja ampliado o espaço para torcedores, com 20 homens pela manhã, 20 pela tarde e 20 no período noturno. Hoje, dos 45 mil lugares, apenas 20 mil estão disponíveis.

Caso seja liberado, o Estádio pode receber o jogo entre Corinthians e o Misto de Três Lagoas pela Copa do Brasil com maior lotação, marcado para dia 15 de abril, às 20h50.

O jogo, que deve trazer pela primeira vez a Campo Grande o jogador Ronaldo Fenômeno, espera atrair um número recorde de torcedores.

Conforme Cezário, os recursos empregados são de um convênio firmado entre a Federação e a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ao custo de R$ 50 mil.

A interdição foi determinada pelo MPF (Ministério Público Federal) depois que se constatou que há pequenos pedaços de concreto se soltando da marquise, o que pode causar ferimentos se cair em uma pessoa, ou ainda "efeito manada", caso a queda de um fragmento cause pânico no público, o que pode ser ainda pior.

Nos siga no Google Notícias