ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Paysandu entra com novo recurso contra Naviraiense

Helton Verão | 19/06/2013 19:37
Interminável disputa entre Naviraiense e Paysandu (Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense)
(Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense)
Interminável disputa entre Naviraiense e Paysandu (Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense) (Foto: Orisvaldo Sales/Naviraiense)

O Paysandu entrou com um recurso contra as absolvições do Naviraiense, acusado de escalar jogadores de forma irregular na segunda fase da competição, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o site Futnet.com o caso será julgado nesta quinta-feira(20) a partir das 14h, na sede da OAB/CE, em Fortaleza.

Segundo a CBF, Bahia atuou com contrato que não estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF contra o Paysandiu, no dia 8 de maio. Ele entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo.

Julgado pela Terceira Comissão Disciplinar, o Naviraiense foi absolvido. Além dele Paulo Sérgio também teria jogado de forma irregular.

Já aconteceram dois julgamentos dos jogadores e em ambos o Naviraiense venceu os dois por goleada.

No caso, houve divergências de interpretações do regulamento da competição com o código desportivo o RGC (Regulamento Geral das Competições), e o julgamento hoje mostrou que o STJD deveria levar como supremo o código da CBF e levou.

O relator Washington Oliveira considerou que a Constituição dá às entidades desportivas autonomia sobre suas competições e que a Lei Pelé não pode ir contra um regulamento geral, e os regulamentos subsequentes têm de se adequar ao RGC. Oliveira votou pela absolvição do Naviraiense, e foi os demais auditores também ficaram do seu lado.

Uma multa de R$ 3 mil foi aplicada ao Jacaré.

Nos siga no Google Notícias