ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

PM quer evitar bagunça e estabelece regras para jogo no Morenão

Marcio Breda | 27/01/2011 16:28
Major Tolentino (esquerda) e Carlos ALberto Assis discutem plano de segurança para jogo da Copa do Brasil
Major Tolentino (esquerda) e Carlos ALberto Assis discutem plano de segurança para jogo da Copa do Brasil

O público de 12 mil torcedores previsto para a partida entre Comercial e Vasco pela Copa do Brasil, no próximo dia 23 de fevereiro, preocupa a Polícia Militar, que espera contornar problemas já vistos em outras partidas no Morenão, como confusões, multas e até acidentes.

Hoje (27), durante a primeira reunião para definir as regras de segurança no jogo, o major Renato Tolentino explicou as exigências da Polícia Militar para garantir que tudo dê certo na partida. A primeira é eliminar o uso do estacionamento, que comporta apenas 500 carros e traz mais riscos do que benefícios.

“O tráfego de carros na rampa de acesso é preocupante do ponto de vista da segurança dos pedestres. É uma facilidade que beneficia poucos torcedores, já que a necessidade de vagas passa de 4 mil. Se dependesse de mim, o estacionamento seria interditado permanentemente em jogos grandes”, afirmou o major.

A abertura de todos os portões do estádio também gera polêmica. Com menos portões, os organizadores conseguem controlar melhor a entrada dos torcedores, mas formam-se filas gigantescas. A Polícia quer todos os portões abertos para evitar empurra-empurra, como aconteceu nos jogos entre Naviraiense e Santos e Comercial e Corinthians.

“Também é necessário destinar um espaço adequado aos torcedores do time visitante, para que eles tenham acesso aos banheiros e aos bares. Além disso, as torcidas deverão ser separadas por alambrados”, informou o major Tolentino.

Uma nova reunião no Morenão, marcada para o dia 8 de fevereiro, deve fechar os detalhes para a operação. Carlos Alberto Assis, presidente do Comercial, mandante do jogo, disse que todas as normas da PM serão colocadas em prática. “O mais importante é garantir a segurança dos torcedores”, analisou.

Nos siga no Google Notícias