ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Predadores encerram ano na Superliga de futebol americano com vitória

Nyelder Rodrigues | 09/10/2016 20:08
Na imagem, equipe de Campo Grande faz preparação à beira do campo para iniciar mais uma campanha no jogo (Foto: Weslley Currales/Divulgação)
Na imagem, equipe de Campo Grande faz preparação à beira do campo para iniciar mais uma campanha no jogo (Foto: Weslley Currales/Divulgação)

O Campo Grande Predadores encerrou neste fim de semana sua participação na Superliga Nacional de futebol americano, ao receber no Estádio das Moreninhas o São Paulo Storm e vencer no último minuto por 35 a 30.

A equipe, uma unificação de atletas de antigos rivais, Jacarés do Pantanal, Campo Grande Cobras e Gravediggers, venceu dois dos seis duelos disputados no principal torneio da modalidade no Brasil neste temporada de 2016.

Com os resultados obtidos este ano, os Predadores conseguiram se manter na primeira divisão do futebol americano - e se mantém como o único time do Estado a disputar a primeira divisão nacional de uma modalidade coletiva.

Além disso, a equipe já definiu que a seleção de novos atletas, que é feita anualmente, será realizada no dia 22 deste mês, às 14h, na Praça Belmar Fidalgo. A inscrição é feita na hora e custa R$ 10.

Temporada 2016 - A temporada do Campo Grande Predadores começou no dia 23 de junho, com derrota nas Moreninhas para o Goiânia Rednecks, por 32 a 6. No duelo seguine, em 6 de agosto, os campo-grandenses receberam um dos principais times do país, o Cuiabá Arsenal, e perdeu por 30 a 14.

O time seguiu firme na disputa e, no primeiro jogo fora de casa, conquistou também a primeira vitória, ao bater por 29 a 13 os paulistas do Sorocaba Vipers - time que acabou rebaixado este ano ao ficar na lanterna da conferência.

Em 3 de setembro, novamente fora de casa, os Predadores encararam o Tubarões do Cerrado, mas foram derrotados por 24 a 0. No dia 18, o adversário foi o Corinthians Steamrollers, um dos mais vitoriosos e populares clubes do país. O placar foi de 31 a 7 para o Steamrollers, que jogaram em casa.

Já no sábado passado (8), o Predadores enfrentou o São Paulo Storm nas Moreninhas para fechar a temporada. Nenhum dos times tinha chance de classificação para os playoffs, mas a partida foi dura mesmo assim, com a vitória da equipe local conquistada apenas nos minutos finais, com um touchdown que virou o placar.

O Campo Grande Predadores foi criado em 2015, com a parceria entre Jacarés e Cobras, ganhando este ano a adesão dos Diggers, o mais antigo time da modalidade no Estado. Na Superliga, integrou a Grupo A da Conferência Oeste. Apesar de ficar em último no grupo, que tem 4 times, o Predadores foi o 6º da conferência, garantindo a permanência na elite.

Nos siga no Google Notícias