ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeitura e PM firmam parceria para incentivo a esporte

Redação | 28/04/2010 15:30

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e a PM (Polícia Militar) firmaram hoje parceria para o projeto Atletas do Futuro. Com a iniciativa, a PM de Campo Grande passa a ter apoio da prefeitura no projeto "Bom de bola, bom na escola" que se insere no projeto "Bom de bola, melhor na escola".

A ação incentiva a prática de esporte e lazer e orienta os jovens de 12 a 17 anos sobre cidadania. Com isso, a PM, busca retirar crianças e jovens das ruas. Com a parceria, a fundação disponibiliza rá o Centro Poliesportivo da Vila Nasser, além de fornecer materiais para prática esportiva

O "Bom de bola, melhor na escola" é um subprojeto do "Atletas do Futuro", criado pela Funesp que atende mais de 15 mil crianças em 15 modalidades diferentes, espalhado por todos os bairros da Capital.

"Como nos temos vários parques e praças nos nossos bairros, é importante tirar essas crianças das ruas, para que por meio do esporte nós possamos auxiliar a PM na segurança na nossa população", afirma o diretor-presidente da Funesp, Carlos Alberto Assis.

O comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, destaca a importância da parceria da comunidade com a polícia. "Na realidade é uma mudança de comportamento, não só dentro da nossa instituição, mas principalmente, na comunidade, que precisa criar esse hábito de confiar na PM, de confiar no policial, porque é ele que está em contato direto com a comunidade".

Nos siga no Google Notícias