ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Representantes da casa disputam final do Circuito Open de vôlei de praia

Fernanda Yafusso e Adriano Fernandes | 25/09/2016 09:40
Dupla olímpica disputa final em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Dupla olímpica disputa final em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Em uma disputa inédita realizada na Capital, dois representantes da casa participam da final do Circuito Open de vôlei de praia na manhã deste domingo (25) no Parque das Nações Indígenas. As disputas acontecem pelas medalhas de bronze e ouro nas categorias masculino e feminino.

No torneio masculino o representante da casa, Saymon ao lado de Álvaro Filho decide o título às 10h30, em uma das arenas que foi montada no Parque. Já nas disputas no torneio feminino, a aquidauanense Talita ao lado de Larissa busca o ouro contra a dupla carioca Val e Renata às 9h30.

Talita possui três participações olímpicas e neste domingo briga pelo primeiro título da casa.

Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas. Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. 

Público marcou presença nas competições. (Foto: Marcos Ermínio)
Público marcou presença nas competições. (Foto: Marcos Ermínio)

Público - Com a arquibancada lotada e fila para conferir o circuito, a torcida está animada para as disputas realizadas nesta manhã. A estudante de 21 anos, Thais Marques está na fila desde às 8h20 aguardando a oportunidade para ver o jogo da sul-mato-grossense Talita. "Eu gosto muito de vôlei e espero conseguir vir o jogo dela, mas não sei se conseguirei", relata.

As filas, de acordo com o comitê de organização, acontece pois existe um sistema de rodízio. Onde é preciso aguardar quem está na arquibancada assistindo os jogos, sair para só então uma nova turma entrar.

Já a técnica em logística, Ana Paula Castro de 35 anos veio conferir os jogos ao lado do marido e dos filhos de 7 e 1 ano e sete meses. "Chegamos às 7 horas para conseguir encontrar um local e evitar a fila. E trouxemos as crianças para incentivarmos o amor pelo esporte, e porque é sempre bom a prática de uma modalidade esportiva".

De acordo com o comitê de organização a previsão é que o circuito encerre às 11 horas.

As decisões por medalha contam com entrada franca e o Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir.

Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

Nos siga no Google Notícias