ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Revoada de 21 mil tsurus leva carinho de MS no recomeço da Chapecoense

Aline dos Santos | 24/01/2017 08:09
Neto, sobrevivente da tragédia, recebeu pássaro de origami levado por Lígia (Foto: Alyne Gregório)
Neto, sobrevivente da tragédia, recebeu pássaro de origami levado por Lígia (Foto: Alyne Gregório)
Equipe de arbitragem também posou com tsuru, pássaro com desejo de boa sorte. (Foto: Alyne Gregório)
Equipe de arbitragem também posou com tsuru, pássaro com desejo de boa sorte. (Foto: Alyne Gregório)

Pássaros de papel, 21 mil tsurus viajaram de Campo Grande a Chapecó, em Santa Catarina, para uma revoada de desejo de boa sorte no retorno da Chapecoense aos gramados no último sábado (dia 21).

Em novembro, um desastre aéreo matou 71 pessoas e deixou seis feridos. A equipe seguia para a Colômbia, onde disputaria o primeiro jogo da Copa Sul-Americana, feito inédito para o time.

Uma das responsáveis pela iniciativa de confeccionar os origamis, Lígia Oizumi conta que a emoção marcou a viagem de mais de 900 km.

“Nossa, é inacreditável. Desde a estrada ficamos emocionados. Você se arrepia ao ver a emoção nos olhos das pessoas. Não tinha rivalidade, só amor. A sensação é de dever cumprido. Não tem como trazer as pessoas pessoas de volta, mas trouxe carinho e solidariedade”, diz Lígia.

Os pássaros foram entregues para torcedores, familiares dos mortos, equipe de arbitragem e sobreviventes, como o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel. Os 21.301 origamis foram feitos por 300 voluntários em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com Lígia, a iniciativa “Ação do Bem: 1000 tsurus por um desejo do MS” colaborou com a campanha Manifeste seu Amor, criada em Chapécó. Conforme a lenda, quem faz mil pássaros, tem um desejo atendido.

O jogo de sábado, na Arena Condá, foi uma repetição do último confronto da Chapecoense antes da tragédia aérea de 29 de novembro, na Colômbia. O placar foi empate em 2 a 2 com o Palmeiras, atual campeão brasileiro.

Nos siga no Google Notícias