ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Seleção chama duas judocas do MS na 1ª convocação após a Rio 2016

Nyelder Rodrigues | 28/08/2016 21:36

Já na primeira convocação após a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) chamou duas atletas sul-mato-grossenses para a disputa do European Judo Open, que será realizado em Tallin, capital da Estônia, nos dias 10 e 11 de setembro.

Sem os nomes que se destacaram na Rio 2016 - um ouro e três bronzes -, o Brasil começa o projeto Tóquio 2020 com as judocas de Mato Grosso do Sul, Layana Colman e Camila Gebara, na equipe. Ao todo, 12 judocas foram convocados.

Jovens talentos do judô estadual e nacional, Layana e Camila acumulam experiência e títulos internacionais. Lutando na categoria até 52 kg, Layana é de Campo Grande e foi campeão das Olimpíadas da Juventude de 2014, disputadas em Naquim, China. Já Camila, que luta na categoria acima de 78 kg, foi vice-campeã mundial Junior em 2015.

"Na escolha dessa equipe, focamos nos atletas que estão na base ainda e que já tiveram resultados expressivos, mas também quisemos dar oportunidade para aqueles que acabaram de sair da base e estão no processo de transição para a equipe principal", explica Matheus Theotônio, supervisor da gestão das categorias de base da CBJ.

Todos os atletas convocados participaram da preparação do time brasileiro para o Rio como judocas de apoio nos treinos da equipe principal, em estratégia que faz parte do planejamento para o próximo ciclo olímpico.

Nos siga no Google Notícias