ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Técnico Ricardo Gomes abre os olhos e já responde a estímulos

Fabiano Arruda | 31/08/2011 12:19

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, abriu os olhos e respondeu a estímulos com movimentos nesta quarta-feira depois de sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico durante o clássico com o Flamengo, no Rio, pelo Brasileiro, no domingo, e passar por uma cirurgia para drenagem de sangue no cérebro no mesmo dia.

A notícia foi dada na manhã de hoje pela equipe médica que cuida do treinador no Hospital Pasteur, na zona norte do Rio de Janeiro.

A sedação e os medicamentos que controlam a pressão arterial foram retirados. Segundo os médicos, ele já esboça movimentos de ambos os lados do corpo, embora com mais dificuldades na direita, por conta da região afetada no cérebro.

Apesar disso, ainda seria cedo para falar sobre sequelas. Mesmo assim, a equipe acredita que Gomes "deve recuperar totalmente os movimentos" com sessões de fisioterapia. "Ele acordou, abriu os olhos lentamente, em determinados momentos movimentou braços e pernas", disse Fabio Guimarães de Miranda, responsável pelo centro de terapia intensiva.

Ricardo Gomes está com todas as suas funções orgânicas dentro da normalidade, encontra-se estável, internado em leito do CTI do hospital e em processo de retirada de respiração artificial --a ventilação 100% mecânica foi substituída por um aparelho que apenas auxilia a respiração do paciente. (Com informações da Folha Online)

Nos siga no Google Notícias