ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Tricolor vence Majestoso, quebra invencibilidade do Timão e se classifica

Daniel Machado | 22/04/2015 22:50
Michel Bastos e Luis Fabiano entraram para a história por interromper uma invencibilidade de 26 jogos do Corinthians no ano e o tabu do Majestoso no Morumbi (Foto: Lance!Press)
Michel Bastos e Luis Fabiano entraram para a história por interromper uma invencibilidade de 26 jogos do Corinthians no ano e o tabu do Majestoso no Morumbi (Foto: Lance!Press)

O São Paulo entrou em campo na noite de hoje disposto a derrotar seu algoz Corinthians e se classificar para as oitavas-de-final da Libertadores da América. Jogando em sua casa e diante de 38,7 mil são-paulinos, era a chance do Tricolor também se redimir dos últimos tropeços, da eliminação no Paulistão, e do péssimo retrospecto nos clássicos, além de ganhar de seu maior rival e chegar com moral à próxima fase da competição.

E a oportunidade foi bem aproveitada: 2 a 0 para o São Paulo, com gols de Luis Fabiano, aos 30 minutos, e Michel Bastos, aos 38 do primeiro tempo, que entraram para a história por interromper uma invencibilidade de 26 jogos do Corinthians no ano e o tabu do Majestoso no Morumbi: o tricolor não vencia o rival em casa desde 2007, ou seja, há 13 jogos.

É bem verdade que a expulsão boba do atacante Emerson Sheik logo no início da partida, aos 19 minutos, prejudicou os planos do Timão, mas o São Paulo já dominava as ações do jogo, ao contrário do alvinegro paulista, que entrou apático em campo e dava a impressão de que perderia o jogo de qualquer forma.

Ao final da partida, as estatísticas não deixavam dúvidas: 67% de posse de bola e 12 chutes a gol do São Paulo, contra somente 2 finalizações do Corinthians e Rogério Ceni em campo como mero expectador.

O segundo tempo ainda reservaria fortes emoções e por pouco não houve briga entre os jogadores, num lance entre Mendoza e Luiz Fabiano, que acabaram expulsos aos 9 minutos da fase complementar.

Mas nem tudo foram espinhos para o Timão. A boa (e única) notícia alvissareira para o Corinthians foi o seu próximo adversário nas oitavas-de-final. Com o resultado, o alvinegro, que a princípio enfrentaria o Atlético-MG, pega agora o Guarany, do Paraguai, time teoricamente menos forte.

Já o Tricolor pega uma pedreira, o Cruzeiro, atual campeão brasileiro.

Nos siga no Google Notícias