ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Vencedora da Copa América, ciclista descansa em MS

Redação | 05/01/2010 09:41

Após vencer, no domingo, a 10ª Copa América de Ciclismo, a atleta Luciene Ferreira, de 24 anos, comentou hoje em Campo Grande a vitória na prova, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, abrindo o calendário esportivo da categoria em 2010.

Luciene já havia vencido a Copa da República, no dia 20 de dezembro, em Brasília (DF), repetindo a boa fase na Copa América com seu primeiro título na competição. Durante entrevista coletiva na Fundação Municipal de Esporte, ela contou o segredo do bom desempenho.

"Sempre fui uma atleta de marcação e isso me afastava das vitórias. Agora, resolvi atacar e ir para o tudo ou nada, e isso deu certo", revelou a atleta, que descansará por dez dias antes de reiniciar os treinos visando as demais competições da temporada.

A ciclista completou as seis voltas da Copa América em 46min32s e derrubou a hegemonia da família Fernandes, que venceu as outras nove edições da competição.

Luciene iniciou sua carreira em Coxim, aos 13 anos, com o incentivo dos irmãos, que também são ciclistas. Disputou sai primeira competição com uma "Bike" emprestada, sendo campeã municipal em 1999.

Em seguida, veio para Campo Grande e começou a correr em duas equipes

Nos siga no Google Notícias