ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Vídeo mostra briga de torcedores no Morenão no jogo Operário e Ubiratan

Helton Verão | 14/10/2013 18:19

Durante o jogo entre Operário e Ubiratan na tarde de domingo (13) uma briga envolvendo vários torcedores aconteceu nas arquibancadas no segundo tempo do jogo e acabou se estendendo para o lado de fora do estádio. Um vídeo do site Exportiva.com.br flagrou toda a confusão, nas imagens é possível ver integrantes da torcida Mancha Verde, que seriam de Dourados e fariam parte da torcida do Ubiratan, trocando agressões com torcedores do Galo.

A briga dentro do estádio durou cerca de quatro minutos, após o jogo, a movimentação do lado de fora foi só de torcedores do Operário. No vídeo, eles aparecem sendo contidos por policiais, aparentemente querendo cercar o ônibus do clube.

Um torcedor foi perseguido pelas imediações do estádio por ter agredido um policial, mas não foi confirmada a informação da sua prisão.

Nas redes sociais o jogo de empurra-empurra é para descobrir quem começou a confusão. “Os torcedores de uma suposta mancha verde de Dourados (e torcedores do Ubiratan) começaram a briga. Eles foram até o meio da torcida do Operário para xingar o time e a torcida. Eles deveriam ser punidos, não o Galo”, publicou um torcedor que estava no estádio.

“Olha o tamanho do estádio Morenão e eles deixam as torcidas juntas, isso era até esperado”, lamentou outro internauta.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo" varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mandos de jogo.

A partida terminou 3 a 1 para a equipe de Dourados, que agora lidera o grupo, três pontos a mais que o alvinegro.

O Campo Grande News tentou o contato com a Polícia Militar para saber se algum torcedor foi preso, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Nos siga no Google Notícias