ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Zagueira de MS quer o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres

Gabriel Neris | 04/07/2012 14:27

Bruna Benites se prepara para competição olímpica no Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Bruna se prepara para jogos de Londres no CT da Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Arquivo Pessoal)
Bruna se prepara para jogos de Londres no CT da Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Arquivo Pessoal)

Convocada para compor o elenco da seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a zagueira Bruna Benites demonstra confiança ao afirmar que o objetivo é a medalha de ouro. A jogadora de 26 anos é natural de Cuiabá, mas já se considera sul-mato-grossense após sete anos residindo em Campo Grande.

Bruna está se preparando junto com a seleção brasileira de futebol no Centro de Treinamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os treinamentos com apenas as 18 atletas que vão a Londres iniciaram na última segunda-feira (2).

Na sexta-feira a seleção brasileira embarca para disputar a Copa Suíça, entre os dias 11 e 17 de julho. Será a preparação final para as olimpíadas. Mas nem tudo é novidade para Bruna, que estava sendo convocada pelo técnico Jorge Barcellos desde janeiro deste ano.

“A novidade vai ser porque será a primeira vez que vou jogar. Estou trabalhando forte e se Deus quiser vamos conquistar a medalha de ouro”, disse a jogadora.

Após a primeira convocação, Bruna foi chamada constantemente pelo treinador. Porém, sua ausência na lista de jogadoras que foram ao Japão disputar um torneio amistoso contra seleções japonesas e norte-americanas deixou um ponto de interrogação na cabeça da jogadora.

“Eu sabia que não podia desanimar, fiquei triste. Sabia que os amistosos eram importantes”, revelou.

Da fisioterapia aos gramados - Bruna conta que até 2010 estava trabalhando como fisioterapeuta, em Campo Grande. Jogar bola se tornou um hobby de final de semana nos campos de várzea.

Mas a diversão virou assunto sério com o chamado para integrar a equipe da Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR). Resultado, o Foz foi campeão da Copa do Brasil de futebol feminino do ano passado.

“Depois da partida que ganhamos o título, o Barcellos conversou comigo e disse que eu teria uma chance a seleção”.

Em março deste ano, Bruna retornou a capital sul-mato-grossense por motivo profissional. O Foz Cataratas enfrentou o Esporte Clube Campo Grande pela Copa do Brasil. Foi a primeira vez que Bruna jogou profissionalmente com a presença de pais e amigos no estádio.

“Foi diferente, especial. Foi bom ver minha família e amigos assistindo”, comenta.

Família e amigos assistirão Bruna pela televisão, a partir do dia 25 deste mês contra Camarões. Nova Zelândia, País de Gales e Grã-Bretanha também estão no caminho da seleção brasileira, em Londres.

Pela Copa Suíça, o Brasil enfrentará a Colômbia no dia 14, e o Canadá três dias depois. A preparação para as olimpíadas será encerrada no amistoso contra a República da Irlanda.

Nos siga no Google Notícias